Tempo segue instável em MS

22/08/2018 às 11:36
por Angela Ruiz

Atualizado 22/08/2018 às 12:38

Oferecimento
Ar seco predomina em GO e DF

Áreas de instabilidades associadas a um sistema de baixa pressão em médios níveis da atmosfera ainda favorecem o crescimento de nuvens carregadas sobre a maior parte do Mato Grosso do Sul. 

 

Ao longo do dia, o tempo segue instável com chuva na região de Ponta Porã, Campo Grande e Corumbá. Nestas localidades, em alguns momentos do dia não dá para descartar uma chuva mais frequente e grossa. A temperatura continua baixa.

 

Chuva em MS

 

De acordo com dados do Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia, nas últimas 24 horas (período entre 9h de ontem e 9h de hoje, horário local ) já foram acumulados 21 milímetros de chuva em Rio Brilhante, o maior volume registrado no estado neste período.

 

A chuva também caiu de forma moderada na cidade de Bela Vista e Maracaju que registraram entre 10h da manhã de ontem (21) e 10h da manhã de hoje (22), horário de Brasília, um total de 16 e 14,2 milímetros, respectivamente segundo o órgão. 

 

No norte de Mato Grosso do Sul e no sul e oeste de Mato Grosso, a nebulosidade diminui e a partir da  tarde o sol aparece com mais força. Nas demais áreas do Mato Grosso, em Goiás e no Distrito Federal, o predomínio é da massa de ar seco que inibe a formação de nuvens de chuva.

 

Foto: Francisco Arévalo - Campo Grande - MS

 

Ar seco ganha força 

Durante a madrugada de quinta-feira (23), e nas primeiras horas da manhã, ainda pode chover fraco em áreas do sul de Mato Grosso do Sul, mas a tendência é que o ar seco volte a ganhar força. Com o aquecimento do ar a temperatura entra em elevação no estado. 

 

A quinta-feira, será marcada por sol forte e calor no Centro-Oeste. Nas horas mais quentes do dia, a população deve estar atenta a baixa umidade relativa do ar que pode ficar abaixo de 30%. 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Aracaju - SE

24°
min

29°
max

40mm / 90%

Campo Grande - MS

22°
min

28°
max

10mm / 67%