Volta a esquentar em MS e MT

04/09/2018 às 16:05
por Angela Ruiz

Oferecimento
Durante o feriado prolongado há possibilidade de novos recordes de calor

A influência do ar frio está diminuindo sobre o Centro-Oeste o que vai permitir uma rápida elevação da temperatura. Nesta quarta-feira, as madrugadas ainda amanhecem amenas em algumas localidades de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, mas a tendência é de aquecimento.

 

O ar seco volta a ganhar força e até a véspera do feriado, o sol forte e o calorão vai predominar em toda a Região. De acordo com os meteorologistas da Climatempo, amanhã (05) o leste de Mato Grosso e o centro-norte de Goiás, inclusive o Distrito Federal podem registrar índices de umidade abaixo de 20%. A população deve estar atenta as informações da Defesa Civil de seus estados. É necessário, manter-se hidratado ao longo do dia e evitar exercícios físicos ao ar livre no período entre 10 e 17h. 

 

Temperatura baixa em MS e MT

 

A combinação de chuva e ar polar causou queda de temperatura em áreas do Mato Grosso do Sul e Mato Grosso Nesta última terça-feira, ainda fez frio ao amanhecer. Temperaturas abaixo de 10°C foram observadas no oeste e sul de Mato Grosso e no centro-sul de Mato Grosso do Sul.

 

Em Comodoro e Alto Taquari o termômetro registrou mínima de 8°C, segundo dados do Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia. Ainda segundo o órgão, Cuiabá registrou 13°C.

A capital, Campo Grande, registrou mínima de 7°C na segunda-feira e 12,3°C nesta terça-feira. A temperatura também caiu muito em áreas do norte e nordeste de Mato Grosso do Sul. Em Chapadão do Sul, o termômetro marcou 9,9°C e em Paranaíba 10,5°C. A menor temperatura mínima do estado foi registrada em Costa Rica, com 8,3°C.   

 

Elevação de temperatura e possível recorde

 

Nos próximos dias, apesar das madrugadas ainda frescas, a tendência é que as tardes fiquem cada vez mais quentes em todo o Centro-Oeste. No fim de semana, o calor será intenso no Centro-Oeste e há possibilidade para um novo recorde de calor do ano em Cuiabá e Campo Grande.

 

O último recorde de calor do ano em Cuiabá é de 39,3°C no dia 30 de Agosto e o de Campo Grande é de 34,5°C em 24 de janeiro. Os dados são do Inmet.

 

Foto: Lucimar Rodrigues - Três Lagoas - MS

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

25°
min

36°
max

0mm / 0%

Campo Grande - MS

19°
min

34°
max

0mm / 0%