Oferecido por
Nesta sexta-feira, Dia da Independência, o ar seco e quente vai predominar sobre praticamente todo o Nordeste do Brasil. Por isso, a maioria das áreas da Região terá um dia de bastante sol e calor.
No entanto, ventos marítimos vão ganhar força sobre o litoral da Bahia, e nessas áreas, incluindo a capital Salvador, pode chover a qualquer hora do dia com até moderada intensidade. Nas demais áreas litorâneas do leste do Nordeste, o sol aparece ao longo do dia, mas há possibilidade de chuva passageira.
No Maranhão, apenas o sul do Estado deve ficar sem chuva ao longo desta sexta-feira. Nas demais áreas do estado, incluindo a capital São Luís, o sol aparece e esquenta bastante, mas áreas de instabilidade vão provocar pancadas de chuva com raios a partir da tarde. Na região de Teresina, pode chover de forma isolada.
Umidade baixa
Nas áreas do interior do Nordeste, é importante ter atenção com os níveis de umidade relativa do ar, que têm atingido valores entre 10 e 20% ao longo da tarde. Por isso, é importante se manter hidratado e evitar longos períodos de exposição ao sol.
Foto de Felipe Wanderley - João Pessoa, PB
Fim de semana
No sábado (8), os ventos marítimos ainda vão provocar chuva frequente sobre a região de Salvador. Nas demais áreas litorâneas do estado, a instabilidade diminui, mas ainda pode chover fraco ao longo do dia. Pancadas de chuva de rápida intensidade também vão ocorrer entre João Pessoa e Aracaju.
Nas demais áreas da Região Nordeste, o sol brilha forte e faz bastante calor durante o dia. Nas áreas de divisa entre o Maranhão e o Pará, pode chover com raios a partir da tarde.
No domingo (9), ainda chove rápido em áreas litorâneas do leste do Nordeste, mas o predomínio será de sol e tempo firme sobre a maioria das áreas da Região.