Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

SP tem níveis críticos de umidade durante o feriado prolongado

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Mariana Angelo, São Paulo (SP)

3 min de leitura

Oferecido por

Uma grande massa de ar seco se intensifica sobre a Região Sudeste do Brasil e o feriado prolongado de 7 de setembro começa com níveis de umidade do ar críticos no estado de São Paulo. Mas a passagem de uma frente fria pelo litoral no domingo vai trazer ar úmido para algumas áreas do estado, incluindo a Grande São Paulo.



Menos de 20% de umidade

Nas horas mais quentes desta sexta-feira, 7 de setembro, a umidade relativa do ar cai para valores entre 10% e 20% em grande parte do interior do estado de São Paulo. Na região da cidade de São Paulo, os menores índices de umidade devem ficar entre 20% e 30%. O ar também seca no litoral e os menores valores de umidade no ar ficam entre 40% e 50%.

Na tarde da quinta-feira, 6, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 14% de umidade relativa em Ituverava, no norte do estado, até 39% na capital, pela medição automática no Mirante de Santana, e 55% em Iguape e em São Sebastião.

A secura do ar vai incomodar bastante, especialmente que já tem algum problema respiratório crônico. A falta de vento vai aumentar a concentração de poluentes.

 

 

Foto de Mariana Angelo, São Paulo (SP)

 

Tempo seco

O estado de São Paulo vai passar quase todo o feriado prolongado no centro da massa de ar seco. Por isso a disponibilidade de umidade cai muito em todo o estado. Com ar muito seco, pouca ou nenhuma nebulosidade se forma. A sexta-feira, 7, o sábado, 8 de setembro serão ensolarados. Faz frio de manhã cedo e à noite, principalmente na sexta, mas o fim da manhã e tarde já serão com sensação de calor. O calor predomina no sábado. Veja como fica a temperatura na cidade de São Paulo

 

Frente fria

Uma frente fria passa pelo litoral de São Paulo no domingo, mas com fraca intensidade. Mesmo assim, o vento marítimo entra no estado e espalha o ar úmido. Os níveis de umidade no ar até aumentam, mas a sensação de secura ainda vai predominar na maior parte do estado. O aumento de umidade no ar será mais perceptível no sul e no leste do estado, onde está a Grande São Paulo.

O sol vai continuar forte por quase todo o estado de São Paulo no domingo. A nebulosidade aumenta bastante pelo sul e leste do estado e pode garoar nas praias durante a tarde e a noite. 

Por causa desta frente fria, o feriado prolongado de 7 de setembro começa seco e ensolarado na Grande São Paulo e termina úmido de com temperatura amena.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias