ALERTA

1 notificações

Rio de Janeiro vai terminar a semana com chuva forte

13/09/2018 às 11:24
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Esquenta mais e previsão indica mudanças no tempo a partir de amanhã

A nebulosidade enfraqueceu sobre o litoral do Rio de Janeiro e o sol voltou a brilhar forte na nesta quinta-feira (13). Com o tempo aberto, a tendência é de elevação nas temperaturas no Grande Rio e em todo o estado fluminense. No Rio, a temperatura pode ficar acima dos 30°C nesta tarde. Um pouco mais de nebulosidade se espalha pelo interior do estado, mas hoje não há previsão de chuva para a maioria das áreas.  

 

Quase todo o estado Rio De Janeiro fica com o tempo firme e só há chance de algumas pancadas de chuva na divisa com São Paulo, no fim da tarde. A partir de amanhã (14), o tempo começa a mudar e a semana vai terminar com chuva em todas as áreas do estado.

 

Foto: Angela Ruiz. Rio de Janeiro/RJ.

  

Pancadas de chuva retornam nesta sexta

Uma mudança no padrão de circulação dos ventos vai estimular a formação de áreas de instabilidade sobre a Região Sudeste nos próximos dias e a chuva retorna ao Rio de Janeiro. A sexta-feira ainda será com sol e calor, mas há expectativa de pancadas de chuva entre o fim da tarde e a noite. 

 

"A chuva virá em forma de pancadas, acompanhada por raios e rajadas de vento, que poderão atingir 60 km/h, por isso a situação é de atenção", avisa a meteorologista Fabiana Weykamp.

 

Além do Grande Rio, há previsão de pancadas de chuva também para as demais áreas do estado. 

 

O fim de semana promete bastante instabilidade. As áreas de instabilidade vão persistir e crescer mais sobre todo o estado do Rio de Janeiro e serão várias pancadas de chuva até a segunda-feira, com risco de chuva forte. 

 

 

Veja também:

Sudeste esquenta e pancadas de chuva recomeçam 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP


min

16°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

10°
min

22°
max

5mm / 90%