Oferecido por
Áreas de instabilidade vão continuar atuando sobre o Sudeste do Brasil neste sábado (15) e ganham força sobre o Rio De Janeiro. Por isso, todas as áreas do Estado podem ter chuva forte a qualquer hora do dia.
Grande parte de São Paulo, incluindo a capital, ainda pode ter chuva persistente durante a madrugada e o início da manhã, mas ao longo do dia a possibilidade de chover diminui, no entanto, o céu ainda fica com bastante nebulosidade.
Em áreas do norte paulista, do centro-sul de Minas Gerais, incluindo a capital Belo Horizonte, e no sul do Espírito Santo, o céu também fica com muitas nuvens e a chuva pode ser grossa em vários momentos do dia. Na Grande Vitória, o sol ainda aparece pela manhã e as pancadas de chuva são esperadas apenas a partir da tarde, com rajadas de vento que podem chegar a 50km/h.
O ar seco e quente vai continuar predominando sobre o norte de Minas Gerais e do Espírito Santo. Nessas áreas, o sol brilha forte e faz bastante calor durante a tarde.
Foto de Bruno Maon - São Paulo, SP
Colaborou neste texto a estagiária Amanda Sampaio.
Domingo
As áreas de instabilidade vão dar uma trégua a parte do Sudeste do Brasil neste domingo (16), no entanto, a maioria das áreas da Região vai ter um dia com muita nebulosidade.
Na maioria das áreas do Estado de São Paulo, incluindo a capital, o sol volta a aparecer ao longo da manhã e da tarde, mas pancadas de chuva são esperadas para ocorrer à noite. No entanto, a região de Presidente Prudente pode ter temporais a qualquer hora do dia.
No Rio de Janeiro, ainda chove durante a manhã, mas a tendência é de diminuição da chuva durante a tarde.
Áreas do Triângulo Mineiro, Belo Horizonte, sul de Minas Gerais e centro-sul do Espírito Santo, incluindo a capital Vitória, ainda têm possibilidade de pancadas de chuva que podem ser fortes em alguns momentos do dia. No norte capixaba, a chuva é esperada para ocorrer a partir da tarde.
A partir de segunda-feira (17), áreas de instabilidade vão ganhar força novamente sobre o Sudeste e há risco de temporais na maior parte da Região.