Oferecido por
O estado de Mato Grosso do Sul foi uma das áreas do Brasil onde mais choveu neste início de semana. Fortes áreas de instabilidade passaram sobre o estado provocando muita chuva e também fortes rajadas de vento.
Entre 8 horas do domingo, 16, e 8 horas desta segunda-feira, 17 de setembro (hora de Brasília), o Instituto Nacional de Meteorologia registrou mais de 40 mm acumulados em diversas regiões do estado.
Estas áreas de instabilidade persistem por quase todo o estado no decorrer desta segunda-feira e as áreas do centro-norte e leste de Mato Grosso do Sul ainda estão sujeitas a chuva forte. A capital, Campo Grande, ainda amanheceu debaixo de chuva e trovoadas. Mas no sul do estado, a nebulosidade já estava diminuindo e a chuva caía fraca no começo da manhã. A previsão é de que esta região do estado já tenha períodos com sol no decorrer da tarde.
A semana será com muitas pancadas de chuva em todo o Centro-Oeste. Veja como fica a previsão para os próximos dias.
Confira alguns volumes de chuva registrados pelo INMET entre 8 horas de 16/9/18 e 8 horas de 17/9/18.
62,4 mm em Água Clara
50,6 mm em Porto Murtinho
46,6 mm em Bela Vista
44,0 mm em Dourados
40,0 mm em Três Lagoas
Rajadas de vento
Várias rajadas de vento entre 60 km/h e 70 km;h foram observadas em Mato Grosso do Sul pelo INMET, entre 8 horas de 16/9/18 e 8 horas de 17/9/18. A mais intensa foi de 66 km/h em Bataguassu. Costa Rica teve rajada de 63 km/h e Água Clara de 62 km/h.
Foto de Luis Fernando, Bataguassu (MS)