Oferecido por
O estado de Mato Grosso do Sul volta a ficar em alerta nesta quarta-feira (19), com o crescimento de novas áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai. O tempo vira com alto risco de temporais, especialmente no sul do estado, após uma pequena trégua da chuva.
"As instabilidades estão crescendo rápido e no decorrer da tarde e da noite atingem o sul de Mato Grosso do Sul provocando temporais, com raios e rajadas de vento", avisa a meteorologista Fabiana Weykamp.
Campo Grande e as demais áreas do estado ainda terão bastante sol e calor nesta quarta, mas poderão terminar o dia com pancadas de chuva em áreas localizadas.
Na capital, a temperatura pode fica próxima aos 32°C.
Veja aqui as temperaturas para Campo Grande nos próximos dias.
Foto: Alexandre Carvalho. Caarapó/MS
MT, GO e DF com pancadas de chuva
As nuvens de chuva voltaram a crescer sobre o Distrito Federal, que começou a quarta-feira com tempo instável. Entre às 9 horas de terça-feira (18) e às 9 horas desta quarta-feira, o volume de chuva chegou a 18 mm em Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), sendo que a maior parte desta chuva ocorreu ontem a noite.
No decorrer do dia, ocorrem períodos de sol e as pancadas de chuva podem retornar entre à tarde e a noite.
A umidade mais elevada associada ao forte calor em Goiás e em Mato Grosso ajudam a formar nuvens de chuva nesta tarde e em ambos os estados também há previsão de pancadas de chuva, que poderão vir acompanhadas por raios. Ainda assim, o ar abafado persiste.
Mais tempestades nesta quinta-feira
A quinta-feira (20) será marcada por mais áreas de instabilidade e chuva generalizada no estado de Mato Grosso do Sul. A situação é de perigo para tempestades que poderão ocorrer desde cedo. "A chuva virá forte, com ventania e volumosa", alerta Weykamp.
Campo Grande também deve se preparar para esta situação de tempo severo.
Ainda em Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal, o sol predomina com algumas pancadas de chuva, que pontualmente poderão ser fortes.