Instabilidade avança sobre parte do Sudeste nesta quarta

25/09/2018 às 16:18
por Redação

Oferecimento
O alerta é para temporais em São Paulo

Nesta quarta-feira (26), áreas de instabilidade avançam do Sul e de Mato Grosso do Sul em direção a São Paulo. Por isso, a nebulosidade aumenta em todo o Estado, faz calor e o alerta é para temporais à tarde e à noite, inclusive sobre a Região Metropolitana. As primeiras pancadas de chuva devem começar antes do fim da tarde, e as rajadas de vento mais intensas podem alcançar 90km/h.

 

No Sul de Minas Gerais e no centro-sul do Rio De Janeiro, o dia será de sol, muito calor e chuva com moderada a forte intensidade entre a tarde e a noite, mas na cidade do Rio de Janeiro a chuva só deve chegar à noite. Algumas áreas do Triângulo Mineiro também podem ter chuva isolada no decorrer da tarde.

 

Grande parte de Minas Gerais, incluindo a capital Belo Horizonte, as demais áreas do Rio de Janeiro e o Estado do Espírito Santo vão ter um dia com predomínio de uma forte massa de ar seco. Por isso, o sol aparece forte nessas áreas e não há expectativa de chuva.

 

SP_São-Paulo_MaiconVolpi_14092018_nublado

Foto de Maicon Volpi - São Paulo, SP

 

Tendência

Nos próximos dias, áreas de instabilidade vão continuar atuando sobre o Estado de São Paulo e avançam mais sobre Minas Gerais e Rio de Janeiro. Por isso, a previsão indica pancadas de chuva em todas essas áreas pelo menos até sábado (29).

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

13°
min

20°
max

2mm / 40%

Rio de Janeiro - RJ

17°
min

25°
max

0mm / 0%