10 destinos para quem quer comer bem

26/09/2018 às 15:52
por Redação

Atualizado 04/10/2018 às 12:37

Oferecimento
Conheça lugares onde a comida também é atração turística

Comida é, indiscutivelmente, uma atração turística. Assim como o conforto do hotel e a beleza dos passeios, a experiência gastronômica afeta diretamente na qualidade da sua viagem. Experimentar os sabores da culinária local é entrar em contato com uma cultura diferente. E comer bem não necessariamente significa apenas frequentar os restaurantes renomados. Quando a comida do país é boa, é possível comer bem até nos estabelecimentos mais simples. Para ajudar os viajantes que amam pela boca, o Falando de Viagem destacou 10 destinos que têm a culinária como um grande forte.

 

LAndana29

 

França

É o país mais procurado pelos turistas que querem comer bem. A lista de delícias é imensa: queijos, steak tartare, escargots, sopa de cebola gratinada, croque monsieur, croissants, e muitos outros pratos. A França é o país com mais restaurantes estrelados pelo Guia Michelin. A experiência de jantar, pelo menos uma vez, em um dos melhores restaurantes do mundo, vale muito a pena. Para sobremesa, o imperdível Crepe de Nutella pode ser encontrado em qualquer esquina de Paris por poucos euros. Como se não bastasse tudo de incrível que França tem para oferecer, a culinária é mais uma atração imperdível de um dos países mais amados pelos turistas.

 

Líbano

Todos amam falafel, quibe, tahine, coalhada, hummus, tomilho, cafta, tabule e kebab, mas o que muitas vezes não se sabe, é que ''comida árabe'' é um termo ocidental que define todas as culinárias dos países do Mundo Árabe como uma só. E entre todos os países árabes, o Líbano se destaca cada vez mais como um destino gastronômico. A culinária libanesa faz sucesso por reunir sabores mediterrâneos, europeus, orientais e sírios. Os sabores são sempre muito ricos devido as diversas especiarias usadas na preparação dos pratos. Não é por acaso que na época das navegações esses mesmos temperos valiam tanto quanto ouro!

 

LEIA MAIS

 

Fonte: Falando de Viagem