Instabilidade se espalha sobre MG e ES

26/09/2018 às 13:01
por Angela Ruiz

Oferecimento
Há risco de chuva forte na Grande Belo Horizonte

O deslocamento de grandes áreas de instabilidade pelo Sudeste vão espalhar nuvens carregadas sobre parte de Minas Gerais. Nesta quinta-feira, as condições de chuva aumentam sobre Belo Horizonte e os municípios que fazem divisa entre o Rio De Janeiro e o sul do Espírito Santo. Há risco de chuva forte acompanhada de raios e rajadas de vento.

 

As pancadas de chuva vão continuar sobre o centro-sul de Minas Gerais. Só não deve chover no norte de Minas Gerais, Vale do Rio Doce e do Jequitinhonha, na capital capixaba e na região de São Mateus.

 

Na sexta-feira, o dia começa instável no sul de Minas Gerais e na zona da mata mineira. Nestas áreas, pode chover a qualquer hora dia, por vezes com forte intensidade. No triângulo mineiro, Grande Belo Horizonte e na Grande Vitória, o sol aparece, faz calor e como a umidade continua alta as nuvens aumentam e ocorrem pancadas de chuva com raios.

 

Foto: Breno Souza - Viçosa - MG

 

Tendência

 

No fim de semana, as áreas de instabilidade ficam mais concentradas em Minas Gerais o que aumenta ao risco de temporais em áreas do centro-sul do estado. No sábado, o sul capixaba incluindo a Grande Vitória, podem registrar volumes de chuva expressivos.  

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

15°
min

24°
max

10mm / 80%

Belo Horizonte - MG

12°
min

25°
max

0mm / 0%