Previsão ainda é de pouca chuva no NE

26/09/2018 às 16:12
por Redação

Oferecimento
Umidade do ar tem ficado em níveis críticos

Nesta quinta-feira (27), o Nordeste segue com calorão e pouca chuva. Uma forte massa de ar seco e quente continua atuando na Região, com isso, a umidade relativa do ar fica abaixo dos 30%, principalmente nas áreas de sertão, em que alguns municípios têm registrado todos os dias cerca de 12% nas horas mais quente da tarde. As capitais São Luís, Teresina e Fortaleza terão um dia de tempo firme, sem muitas nuvens.

 

No litoral do Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Pernambuco, Sergipe e Salvador, a infiltração marítima ainda provoca pancadas de chuva passageiras ao longo do dia. No sul da Bahia, a chuva pode ser mais frequente durante o período da manhã. Ao longo da tarde, a instabilidade enfraquece, e apenas pancadas de chuva rápidas podem ocorrer. No oeste e sul do Maranhão, o excesso de calor e de umidade provoca pancadas de chuva isoladas a partir da tarde.

 

        Foto: Flávio Santos - Ibibitanga/BA

Tendência para o fim de semana

O fim de semana terá ainda menos instabilidade. Apenas algumas pancadas de chuva rápidas podem ocorrer pelo litoral leste da Região. Nas outras áreas, o tempo fica ensolarado, com altas temperaturas e umidade do ar em níveis baixos. Somente no começo da semana que vem é possível que o tempo mude em Salvador, e a chuva pode ficar mais persistente.

 

Colaborou neste texto a estagiária Aline Oliveira.

 

CIDADES RELACIONADAS

Teresina - PI

23°
min

31°
max

15mm / 67%

Fortaleza - CE

24°
min

33°
max

20mm / 90%