São Paulo vai esfriar mais nesta sexta

04/10/2018 às 17:03
por Maria Clara Machado

Oferecimento
A presença dos ventos marítimos e a falta de sol vão impedir a elevação das temperaturas

Depois de um início de semana muito quente, a virada no tempo trouxe ar polar para São Paulo. A queda nas temperaturas é sentida principalmente no sul e leste paulista e vai esfriar mais nesta sexta-feira (5). 

 

Grande SP esfria mais 

A entrada de ventos úmidos e frios e o aumento da nebulosidade barraram a elevação da temperatura durante esta quinta-feira (4) na Grande São Paulo. A temperatura variou muito pouco desde cedo e a máxima registrada foi de 23,2°C pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) na capital paulista. Uma queda de 9 graus comparada à tarde da última quarta-feira (3), quando a temperatura máxima chegou aos 32,2°C pelo INMET.  

 

A sensação de frio aumenta durante a noite desta quinta e a madrugada de sexta. Os ventos persistem trazendo umidade e ar polar. Amanhã, a temperatura cai um pouco mais. Todo o leste do estado de São Paulo ainda sente os ventos constantes, moderados e frios, e juntamente com a falta de sol, a temperatura deve ficar próxima aos 19°C

 

O litoral, os municípios do leste e sul paulista estarão na mesma situação e vão ter uma sexta-feira com friozinho. Ainda chove fraco no litoral e pelo interior ocorrem aberturas de sol. 

 

Apenas o centro-oeste e o norte de São Paulo, não sentem a influencia do ar mais frio. O sol aparece e o calor provoca algumas pancadas de chuva com raios no norte paulista.  

 

Foto: Clara Machado. São Paulo/SP.
 

Tendência para os próximos dias 

A Grande São Paulo vai permanecer com bastante nebulosidade nos próximos dias, mas a influencia do ar polar tende a diminuir. Ainda chove fraco no sábado (6) e o risco de temporais aumenta no domingo (7) de eleições 2018. 

 

Os meteorologistas alertam para o aumento nas áreas de instabilidade no domingo. A chuva deve começar cedo no interior e se espalha pelo estado. Na capital vão ocorrer períodos de mormaço e o risco de chover forte será maior no período da tarde e da noite. Há alerta para temporais, que poderão causar transtornos na região metropolitana. 

 

Veja também:

Grande parte do Sudeste fica com muita umidade nesta sexta-feira 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

21°
max

2mm / 40%