Oferecido por
A Grande São Paulo continua muito úmida nesta segunda-feira, com predomínio de céu nublado e possibilidade de mormaço. Pela manhã, chove fraco ou apenas chuvisca, mas a tendência é que o tempo fique mais instável à tarde e chuva aumente. Deve chover de forma moderada a mais persistente à tarde e à noite.
Com tanta nebulosidade, a temperatura ainda não sobe muito hoje na cidade de São Paulo, mas deve passar um pouco dos 20°C, o que não ocorreu no fim de semana.
Mais chuva no litoral e interior
O litoral e o interior do estado de São Paulo também permanecem com tempo instável nesta segunda-feira. A nebulosidade é grande o dia todo, mas deixa espaço para algumas aparições do sol ou apenas o mormaço. A chuva continua e cai frequente no decorrer do dia. Pode chover com moderada a forte intensidade e há risco de raios.
Chuva volumosa
As áreas de instabilidade que se intensificaram sobre São Paulo no fim de semana provocaram muita chuva pelo interior e no litoral de São Paulo. Os volumes de chuva abaixo foram acumulados aproximadamente entre 8 horas do dia 7 e 8 horas desta segunda-feira 8 de outubro, medidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia e pelo Cemaden - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais.
INMET
Tupã : 75,4 mm (22,8 mm em 1 hora na madrugada e 30,8 mm em 1 hora no começo da noite do domingo)
Valparaíso: 59,8 mm
Marília: 49,6 mm (21,8 mm em 1h no começo da manhã de hoje)
São Sebastião: 42,0 mm
Dracena: 50,6 mm
Ourinhos: 36,4 mm
CEMADEN
Marília: 80,0 mm
Cafelândia: 51,8 mm
Bauru: 42,4 mm
Caraguatatuba: 30,9 mm
Peruíbe: 43,2 mm
Mais chuva
O estado de São Paulo terá mais chuva no decorrer da semana. Os períodos com sol aumentam a partir de manhã, a temperatura sobe, e o risco de temporais será maior com o aumento do calor. Confira a previsão para SP
Foto de Francesco Rey Mauro, Santo André (SP)