Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Semana vai continuar seca no Nordeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

BA_Livramento-de-Nossa-Senhora-por-Ricardo-Oliveira-3-10-18-calor-intenso

2 min de leitura

Oferecido por

Uma forte massa de ar seco e quente continua predominando sobre a Região Nordeste esta semana. No sertão e em parte do agreste, a umidade relativa do ar fica abaixo dos 30% nas horas mais quentes da tarde.

 

Todos os dias, valores extremamente baixos de umidade do ar vêm sendo registrados em alguns municípios, de acordo com as medições do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Às 12 horas, no horário de Brasília, Patos (PB) registrou 14% na estação meteorológica automática, considerado nível de alerta. Esse é um município onde o menor índice de umidade relativa do ar tem ficado em 10% por vários dias. 

 

O sol aparece em todos os estados da Região e as temperaturas ficam altas. Apenas em Salvador, Maceió e Recife podem ocorrer algumas pancadas de chuva rápidas e isoladas, causada pela entrada dos ventos marítimos.

 

Foto: Ricardo Oliveira/Livramento de Nossa Senhora/BA

 

Previsão para o feriado

Os próximos dias devem continuar com o mesmo padrão meteorológico. Na sexta-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, o sol irá predominar com poucas nuvens no céu. As temperaturas serão elevadas, com mínimas superiores a 20°C. Do litoral sul da Bahia até a capital João Pessoa, e o litoral da Paraíba, podem ocorrer algumas pancadas de chuva passageiras, a qualquer hora do dia.

 

Colaborou neste texto a estagiária Aline Oliveira.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias