Feriado de alerta no Sul do Brasil

11/10/2018 às 11:34
por Angela Ruiz

Oferecimento
Mar fica agitado com risco de ressaca

Uma nova frente fria se organiza sobre o Sul do Brasil, neste feriado de 12 de Outubro. A pressão atmosférica cai muito sobre o Paraguai e o Sul do país e por isso, nuvens muito carregadas voltam a se formar sobre a Região. 

 

O Dia das Crianças será marcado com tempo muito instável no Rio Grande do Sul. Há previsão de chuva desce cedo na maior parte do estado, inclusive na capital Porto Alegre e o alerta é para temporais.

 

Em Santa Catarina e no Paraná, o sol aparece entre muitas nuvens com chuva a qualquer hora dia que pode cair de moderada a forte intensidade de forma isolada com raios e rajadas de vento.

 

Vale lembrar que há risco de chuva forte em todas as áreas do Sul do Brasil. As chuvas mais intensas ocorrem a tarde e a noite. Pode ventar forte em todos os estados com rajadas mais intensas que podem variar de 70 a 90km/h. Em algumas áreas gaúchas as rajadas de vento podem se aproximar de 100km/h.

 

 

Ressaca

 

Nesta sexta-feira (12), o alerta é para mar agitado com ressaca para todo o litoral da Região Sul do Brasil.  De acordo com dados da Marinha, a altura das ondas podem chegar a dois metros e meio na costa do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. 

 

Fim de semana

 

Durante o sábado, a frente fria se afasta, mas ainda deixa muitas áreas de instabilidade espalhadas sobre o Sul do país com condições para chuva em boa parte da Região.

 

A chuva dá uma trégua no centro-sul gaúcho e a temperatura cai nestas áreas. O sol aparece entre nuvens e não há expectativa de chuva na região de Uruguaiana. 

 

No norte gaúcho, em Santa Catarina e no Paraná, ainda há condições de chuva forte. No litoral gaúcho e em Porto Alegre, pode chove a qualquer hora do dia com moderada intensidade.

Os ventos sopram moderados e persistentes na costa da Região Sul. O mar continua agitado com possibilidade de ressaca nas praias. 

 

No domingo, essas áreas de instabilidade ainda atuam sobre parte da Região. O dia ainda pode amanhecer frio em algumas localidades.

 

A nebulosidade diminui mais sobre o Rio Grande do Sul e no oeste de Santa Catarina. O sol aparece aos poucos com mais força, principalmente no sul e oeste gaúcho. Ainda há previsão de chuva fraca a moderada nas áreas de serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

 

No Vale do Itajaí, em Curitiba e no litoral do Paraná, o tempo segue fechado com chuva persistente que em alguns momentos do dia pode cair com moderada a forte intensidade. Pelo interior do Paraná ainda pode chover com forte intensidade, principalmente a tarde e a noite. No litoral catarinense, a chuva cai de forma fraca a moderada à tarde e também a noite.  

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

16°
min

27°
max

0mm / 0%

Curitiba - PR

10°
min

23°
max

0mm / 0%