Oferecido por
O feriado prolongado de 12 de outubro vai começar com uma diminuição das áreas de instabilidade por grande parte da Região Centro-Oeste. O sol forte e calor vão predominar, com previsão de algumas pancadas de chuva. A situação muda novamente no domingo (14), último dia do feriado, quando novas áreas de instabilidade vão provocar chuva forte, especialmente em Mato Grosso do Sul e em Mato Grosso.
12 de outubro com pouca chuva
O ar mais seco e quente ganha força sobre grande parte do Centro-Oeste neste dia 12 de outubro. Goiás, o Distrito Federal e todo o leste de Mato Grosso, ficam sem chuva nesta sexta e o sol brilha forte, com bastante calor o dia todo. O tempo fica seco em Goiânia e em Brasília.
Algumas rápidas pancadas de chuva com raios podem ocorrer sobre as demais áreas de Mato Grosso e em Mato Grosso do Sul a partir da tarde, inclusive nas capitais Cuiabá e Campo Grande.
Apenas as áreas de fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, ainda estão no risco de uma chuva mais forte pela presença de áreas de instabilidade. De maneira geral, quase toda a Região Centro-Oeste terá um feriado aproveitável ao ar livre e muito quente.
Foto: Sérgio Salles. Cuiabá/MT.
Condições de chuva aumentam no domingo
O sábado (13) ainda vai seguir a tendência de sol forte, tempo aberto, por várias horas no dia. O ar fica mais seco em Mato Grosso e o Distrito Federal também vai continuar sem chuva. O calor pode provocar algumas pancadas de chuva por Goiás e Mato Grosso do Sul entre à tarde e a noite.
O tempo fica mais instável no sul de Mato Grosso do Sul, sujeito à temporais, por influência de áreas de instabilidade e de uma frente fria que estará chegando ao Sudeste.
As áreas de instabilidade e as condições de chuva aumentam de novo especialmente no domingo (14). Todo o estado de Mato Grosso do Sul, inclusive Campo Grande, o sul e oeste de Mato Grosso, incluindo Cuiabá, ficam com muitas nuvens, ar abafado e a previsão é de chuva moderada à forte.
No finalzinho do feriado, pode voltar a chover em forma de pancadas de chuva também em Goiânia e no Distrito Federal.