Chuva é constante no Espírito Santo

17/10/2018 às 11:53
por Angela Ruiz

Oferecimento
Nova frente fria irá chegar ao centro-sul do estado nos próximos dias

O ar úmido e quente está espalhado e as nuvens carregadas crescem pelo Sudeste do país. Os ventos úmidos que sopram do mar espalham muitas nuvens carregadas na faixa litorânea do Espírito Santo.

 

Em Vitória e em algumas cidades do interior, chove desde terça-feira sem parar. A chuva é fraca e constante. Dados do Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia mostram que das 9h de ontem (16) e 9h de hoje (17), o acumulado de chuva é de 17 mílimetros, na capital capixaba.

 

Pela região central do estado, a chuva caiu mais forte. O CEMADEN- Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, registrou em Ibiraçu, estação da Av. Getúlio Vargas, um volume de 34,7 mílimetros, entre 5 e 7 horas da manhã. Na cidade de João Neiva, na estação de mesmo nome registrou no mesmo período 31,4 mílimetros de chuva, segundo o órgão.      

 

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, ao longo desta quarta-feira, a chuva pode engrossar em alguns momentos. No oeste capixaba, cidades que fazem divisa com minas Gerais, o sol aparece entre nuvens e por causa do forte aquecimento há previsão de pancadas de chuva de moderada a forte intensidade a qualquer hora do dia que podem vir acompanhadas de raios. 

 

Foto: Diego Alves - Vitória - ES

 

Na quinta-feira, o tempo continua bastante instável no Espírito Santo. As áreas de instabilidade espalham muita nebulosidade e além disso, a circulação dos ventos sobre o estado capixaba ajudam a manter a umidade alta. 

 

Toda Grande Vitória, terá uma quinta-feira com muita nuvem e chuva várias vezes ao longo do dia. Não há risco de temporal, no entanto, a chuva pode cair até com moderada intensidade em algumas localidades do estado. Por causa do excesso de nuvens e da chuva a temperatura não sobe muito. Para os padrões de Outubro, é uma temperatura amena.  

 

Na sexta-fera, o sol aparece com mais força em Vitória e a temperatura sobe. O dia será mais quente o que aumenta o risco de chuva forte no fim de tarde e noite.

 

Uma nova frente fria se aproxima do centro-sul do Espírito Santo e as condições de chuva irão aumentar na capital e o tempo volta a ficar mais instável no fim de semana. 

 

Veja aqui como fica a temperatura em Vitória para os próximos dias.   

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

25°
min

36°
max

0mm / 0%