Oferecido por
Novas áreas de instabilidade estão crescendo sobre o Paraguai e avançam sobre Mato Grosso do Sul. Enquanto isso, o calor e a alta umidade favorecem a formação de núcleos de nuvens carregadas entre Mato Grosso e Goiás.
Nesta quinta-feira, as condições para temporais aumentam em todo Mato Grosso do Sul, por causa da intensificação destas áreas de instabilidade que se formam no Paraguai e também a influência de uma nova frente fria que estará avançando pelo Sul do país.
A previsão é de um dia de sol, com bastante nebulosidade e ar abafado desde cedo em todo o estado. As pancadas de chuva acontecem principalmente à partir da tarde e podem vir acompanhadas de raios, inclusive em Campo Grande.
No sul de Mato Grosso do Sul, o risco de temporal é maior e a chuva já ocorre de madrugada de forma volumosa. As rajadas de vento podem chegar a 80km/h em todo o Mato Grosso do Sul.
Mato Grosso e Goiás
Nesta quinta-feira, áreas de instabilidade atuam no norte de Mato Grosso e há previsão de chuva a qualquer hora do dia que por vezes podem cair com moderada a forte intensidade. Nas demais localidades do estado, inclusive em Cuiabá e Rondonópolis e também em Goiás, o ar quente e úmido ajuda a formar nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva à tarde e a noite de forma isolada e mal distribuída, mas sempre com raios.
Foto: João Paulo Torres - Mundo Novo - MS
Próximos dias
Na sexta-feira, todo o Mato Grosso do Sul ainda fica com tempo muito instável com risco de temporais em Campo Grande e durante o fim de semana os ventos frios que chegam ao estado afastam as áreas de instabilidade e ajudam a diminuir o calorão.
Em Mato Grosso e Goiás, a sexta-feira será marcada por sol, calor e pancadas de chuva com raios que acontecem a qualquer hora do dia.
No sábado, ainda há condições para a ocorrência de algumas pancadas de chuva em Mato Grosso do Sul, mas no domingo só deve chover em áreas ao norte do estado que fazem divisa com o Mato Grosso.
Por outro lado, as áreas de instabilidade ganham força ao longo do fim de semana em Mato Grosso e Goiás. As nuvens carregadas se espalham e as condições de chuva aumentam nos dois estados.