Bahia volta a ter chuva forte no fim de semana

19/10/2018 às 11:58
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Ar seco perde força de novo com chegada de frente fria neste sábado

O ar seco que voltou a ganhar força por toda a Região Nordeste vai enfraquecer novamente com a chegada de uma frente fria ao litoral da Bahia neste sábado (20). As condições de chuva aumentam pelo estado e há risco de temporais

 

Bahia em situação de atenção 

A nova frente fria que chega ao litoral da Bahia neste sábado, vai aumentar a nebulosidade e as condições de chuva por todo o centro-oeste, sul e faixa litorânea. Há chuva deve retornar inclusive a Salvador, entre o fim da tarde e a noite, e os ventos também aumentam de intensidade. 

 

previsão de fortes pancadas de chuva com raios no sul e centro-oeste do estado e o alerta é para rajadas de vento entre 60 a 80 km/h. Apenas o norte da Bahia, ainda fica sem chuva neste sábado. 

 

O extremo sul do Maranhão e do Piauí também poderão voltar a ter pancadas de chuva, de moderada à forte intensidade. 

 

A chuva aumenta sobre a Bahia no domingo (21), ainda com a presença da frente fria no litoral do estado. Vai ser um dia de muita chuva, que pode ser forte, por grande parte do interior e litoral. Salvador pode esperar por chuva no domingo

Acompanhe as temperaturas para os próximos dias.

 

Foto: Roberto Meira Brumado/BA.

 

A presença da frente fria também deve conseguir levar chuva para o norte e sertão da Bahia, sertão de Pernambuco e para o estado de Alagoas. Municípios do sul do Maranhão e do Piauí também terão pancadas de chuva no domingo. As demais áreas do Nordeste não terão mudança no tempo com a passagem da frente fria e o fim de semana será quente, com sol forte, sem previsão de chuva. 

 

O retorno dos temporais e de uma chuva mais volumosa na Bahia acontece no fim de semana, mas a frente fria já deve se afastar na segunda-feira (22). 

 

Confira abaixo o volume de chuva estimado para a Região Nordeste nos próximos cinco dias:

 

chuva_NE_19.10

 

 

Veja no Agroclima: Alta produção de cebola diminui preços

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Salvador - BA

24°
min

29°
max

60mm / 90%