Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

RJ entra em alerta para chuva forte nesta quarta

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

Depois de um dia quente, com predomínio de sol forte, a passagem de outra frente fria vira o tempo no estado do Rio De Janeiro durante a quarta-feira, 24 de outubro. A chuva retorna para todo o estado e a temperatura entra em declínio novamente. Esta será a quinta frente fria a passar pelo litoral fluminense neste mês de outubro.



Queda da temperatura

A chuva e o grande aumento da nebulosidade previstos para esta quarta-feira vão fazer a temperatura baixar em todo o estado do Rio. Porém, a sensação ainda será de um ar abafado na maior parte do dia. Na cidade do Rio de Janeiro, os termômetros fica, abaixo dos 30°C. A temperatura chegou aos 34,3°C na terça-feira, 23, na região de Santa Cruz, na zona oeste carioca.

 

Esta frente fria não vai traz um ar frio tão forte como o que se espalhou pelo estado do Rio de Janeiro no fim de semana passado, mas o excesso de nebulosidade e a chuva frequente nos próximos dias vão dificultar a elevação da temperatura. Até o domingo, a temperatura na cidade do Rio de Janeiro se mantém abaixo dos 30°C quase todos os dias. Confira como vai variar a temperatura nos próximos dias.



Alerta para chuva forte

Nesta quarta-feira, outra frente fria avança pelo litoral do Rio de Janeiro e muitas nuvens carregadas se espalham por todo o estado. O dia será muito instável, com chuva a qualquer hora, desde cedo, no Grande Rio, na região Serrana e no centro-sul fluminense. Nos Lagos e no Norte e Noroeste do estado, as pancadas de chuva devem ocorrer à tarde e à noite.

Pode chover e ventar forte, com rajadas de até 80 km/h, em todas as regiões do estado do Rio durante esta quarta-feira.

 

 

Foto de Nélio Ribeiro, Rio de Janeiro (RJ)

 

Mais chuva até o fim da semana

Áreas de instabilidade atuam por toda a Região Sudeste nos próximos dias. As condições para chuva são altas para todos os estados até o domingo. No caso do estado do Rio de Janeiro, tem previsão de mais chuva frequente e muitas nuvens. até o domingo. Na quinta-feira é alto o risco de chuva intensa no Grande Rio e em muitas áreas de todo o estado. Há uma tendência de diminuição da chuva no decorrer da sexta-feira,26, mas que deve retornar forte no sábado, 27 de outubro.

 

Domingo de eleições

O segundo turno das eleições 2018 que ocorre no domingo, 28 de outubro, deve ocorrer com muitas nuvens sobre todo o estado do Rio de Janeiro. Pode chover com até moderada intensidade em praticamente todo o estado. Para o Grande Rio, região dos Lagos e Costa Verde, a possibilidade de chuva é baixa, apesar da grande quantidade de nuvens.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias