Temperaturas ficam próximas dos 40°C no NE

23/10/2018 às 15:10
por Redação

Atualizado 23/10/2018 às 16:21

Oferecimento
Massa de ar seco ganha força. Confira a previsão para esta quarta

Nesta quarta-feira (24), uma frente fria se afasta do litoral baiano e uma massa de ar seco ganha força por todo o Nordeste. As temperaturas ficam elevadas e em áreas de sertão podem ficar próximas dos 40°C. No município de Gilbués (PI), às 11h da manhã desta terça-feira (23), o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), registrou 39,8°C em sua estação meteorológica automática.

 

Em praticamente todas as áreas Região, o dia terá sol forte e a sensação será de calor. Em Teresina, no interior dos estados do Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, da Paraíba, de Alagoas, de Pernambuco e no norte da Bahia, a umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 30% nas horas mais quentes da tarde.

 

Apenas no litoral da Bahia, incluindo a capital Salvador, podem ocorrer algumas pancadas de chuva rápidas e de fraca intensidade devido às altas temperaturas e à umidade restante da passagem da frente fria. Há também possibilidade de chuva em alguns municípios da divisa da Bahia com Goiás, mas de forma isolada.

 

Foto: Gilvado Gomes - Queimada Nova/PI

 

Instabilidade na Bahia

Nos próximos dias, novas áreas de instabilidade se formam sobre o sul da Bahia e voltam a provocar pancadas de chuva de moderada a forte intensidade entre o fim da tarde e o começo da noite. As outras partes da Região Nordeste irão continuar com tempo aberto e calorão. As capitais João Pessoa, Recife e Maceió, podem ter chuva rápida a qualquer hora do dia.

 

Colaborou neste texto a estagiária Aline Oliveira.

 

CIDADES RELACIONADAS

Teresina - PI

23°
min

33°
max

20mm / 90%

Recife - PE

25°
min

30°
max

20mm / 90%