Fim de semana começa com chuva forte e ventania no SE

26/10/2018 às 17:32
por Angela Ruiz

Oferecimento
Ciclone deixa mar agitado entre o litoral de SP e RJ

A formação de um ciclone extratropical no mar entre o litoral de Santa Catarina e do Rio De Janeiro e novas áreas de instabilidade que se organizam como uma frente fria serão destaques neste fim de semana no Sudeste do país.  Muitos estados desta Região ficam sujeitos a chuva e ventos fortes.

 

São Paulo

 

Neste sábado, nuvens carregadas se espalham sobre São Paulo e as condições são para pancadas de chuva na madrugada e manhã em toda a Grande São Paulo, depois o sol aparece sempre entre nuvens ao longo do dia. O vento sopra moderado pelo estado e, durante a tarde com a atuação do ciclone no mar os ventos aumentam com rajadas de até 70km/h na região metropolitana, mesmo não estando chovendo. No norte do estado, ainda pode chover forte com raios a qualquer hora do dia. 

 

No domingo, a chuva dá uma trégua em São Paulo. Pelo interior, o sol aparece e não chove. Na região metropolitana o dia amanhece com nevoeiro, depois o sol aparece entre nuvens, mas não há expectativa de chuva. No litoral, o vento úmido que sopra do mar mantem o céu carregado de nuvens com possibilidade de garoa. No centro-sul paulista o dia amanhece com temperatura amena e a sensação é de frio. 

 

Rio de Janeiro

 

Fim de semana com ventos fortes na costa fluminense por causa da presença do ciclone extratropical. Neste sábado, períodos de sol e pancadas de chuva de forte intensidade com raios ainda devem acontecer na cidade do Rio Janeiro. Os ventos mais intensos deve ser sentidos ao longo da tarde de sábado e noite e podem alcançar rajadas de até 80km/h. 

 

No domingo, as nuvens mais carregadas se afastam do Rio de Janeiro, mas a nebulosidade baixa vai provocar chuva de fraca intensidade.  O dia amanhece nublado no Grande Rio, mas a tarde podem acontecer alguns período de sol. Porém, o vento continua soprando forte na costa fluminense com ventos de até 80km/h. A temperatura fica amena por causa do excesso de nebulosidade e o vento forte que sopra constante.    

 

Mar agitado com risco de ressaca

 

Neste fim de semana, por causa da formação deste ciclone extratropical no mar os ventos ganham força e sopram mais intensos em direção a costa do Sudeste. As rajadas de vento no litoral entre São Paulo e Rio de Janeiro podem ficar entre 60 a 80km/h. O mar fica agitado com ondas de até dois metros e meio com risco de ressaca nas praias paulistas e fluminenses.   

 

Minas Gerais e Espírito Santo

 

As áreas de instabilidade se espalham sobre Minas Gerais e Espírito Santo e se organizam como uma frente fria associado a um ciclone extratropical no mar. O sábado será de chuva nos dois estados. Há risco de chuva forte, inclusive em Belo Horizonte e em Vitória. No domingo, a chuva deve se concentrar nas áreas mais ao norte de Minas Gerais e no Espírito Santo. 

 

 

    

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

8mm / 90%