Oferecido por
Grandes áreas de instabilidade que já estavam sobre o Centro-Oeste se organizam como uma frente fria associada a um ciclone extratropical. O processo de formação destes sistemas espalham nuvens carregadas provocam muita chuva e ventania em várias áreas de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Todas as capitais ficam sujeitas ao risco de temporal.
Neste sábado, a nebulosidade persiste sobre a região central de Mato Grosso do Sul, e, ainda pode chover de forma frequente com raios e trovoadas, inclusive em Campo Grande. As rajadas de vento podem alcançar ate 80km/h. Por outro lado, a chuva dá uma trégua no sul de Mato Grosso do Sul. Ainda pode chover durante a madrugada e manhã, mas ao longo do dia a instabilidade se afasta e ocorrem alguns períodos de sol sem chuva.
O norte de Mato Grosso e o estado de Goiás, ficam em atenção para chuva de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento entre 60 a 80km/h.
Instabilidade perde força
No domingo de eleições, as áreas de instabilidade perdem força no Centro-Oeste.
No Mato Grosso do Sul, o sol aparece com força e a chuva dá uma trégua e no sul e oeste do estado. Nestas localidades, o ar fica mais seco e poucas nuvens se formam. No leste do estado, algumas cidades podem amanhecer com névoa ou nevoeiro por causa do excesso de umidade. Mas, depois o sol aparece, esquenta um pouco e a partir da tarde há possibilidade de algumas rápidas pancadas de chuva em Corumbá, Campo Grande, Coxim e região de Paranaíba.
No Distrito Federal, o dia começa ainda um pouco instável com muitas nuvens e chuva ainda de madrugada e pela manhã. A tarde as pancadas de chuva diminuem e o sol aparece um pouco mais.
Em Mato Grosso e Goiás, o sol aparece, faz um pouco de calor e a tarde e a noite podem ocorrer pancadas de chuva de forma isolada.
Vale lembrar que não há expectativa de temporal para nenhuma capital da Região Centro-Oeste, neste domingo de eleição.