Oferecido por
O calor e aproximação de uma nova frente fria estimularam a formação de nuvens carregadas sobre o estado de São Paulo que provocaram pancadas de chuva de forte intensidade com muita ventania. Na cidade de São Paulo, o aeroporto de Congonhas registrou rajadas de vento de 74 km/hra por volta das 19 horas. Na região central da cidade, embora não tenha sido possível medir a velocidade do vento, grandes árvores começaram a balançar muito por causa do vento forte e muitas portas batiam nesta mesma hora.
Na região de Iguape, no litoral sul do estado de São Paulo, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma rajada com 89 km/h entre 16h e 17h. No mesmo período houve rajada de 73 km/h em Itapira.
Estas nuvens carregadas se formaram em muitos locais do estado de São Paulo e aparecem como manchas claras e vermelhas nas imagens de satélite captadas pelo satélite GOES 16.
Durante a noite deste sábado fortes pancadas de chuva e intensas rajadas de vento podem ocorrer em diversas regiões do estado de São Paulo e também na Grande São Paulo. As rajadas podem alcançar velocidades próximas de 90 km/h. Há risco de queda de árvores de médio porte e até algumas árvores grandes. Galhos relativamente grandes podem cair e há risco de queda de placas de anúncios.