Grande Rio volta a ter chuva forte nos próximos dias

06/11/2018 às 12:11
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Chegada de nova frente fria intensifica as áreas de instabilidade e situação é de alerta para temporais no estado

O tempo vai mudar no estado do Rio de Janeiro com a chegada de uma nova frente fria nesta quarta-feira (7), que promete intensificar as áreas de instabilidade e aumentar as condições de chuva. Há alerta para temporais no estado e as rajadas de vento poderão alcançar os 80 km/h. 

 

Volta a chover no Grande Rio a partir desta quarta

Toda a nebulosidade que está sobre o Grande Rio vai ganhar um reforço de uma frente fria, que passa pelo litoral fluminense no decorrer desta quarta-feira. O tempo fica mais instável e a chuva deve começar pela manhã e será observada a qualquer momento do dia, podendo ser moderada à forte com raios. Além disso, as rajadas de vento mais intensas poderão variar entre 60 km/h a 80 km/h. 

 

O vento marítimo vai ganhar força na quinta-feira (8) e vai soprar persistente, favorecendo a entrada de mais umidade. O tempo fica fechado e a chuva deve ser frequente, com alerta para chuva forte. Todo o excesso de umidade e a chuva, vão impedir a elevação nas temperaturas e será um dia bem ameno. A sexta-feira (9) segue com pancadas de chuva e a instabilidade deve enfraquecer só no fim de semana.

 

Acompanhe as temperaturas para o Rio de Janeiro nos próximos dias. 

 

Foto: Filipe Pungirum. Rio de Janeiro/RJ.
 

Estado com risco de chuva forte

Os meteorologistas alertam para temporais, especialmente no sul fluminense e na região serrana do estado do Rio de Janeiro, com a chegada da frente fria nesta quarta-feira.

 

Outras áreas, como a Região dos Lagos e o norte fluminense, que já estão com instabilidade, também podem esperar pela intensificação da chuva. Nesta quarta, a chuva vem em forma de pancadas, com raios e rajadas de vento nessas áreas.

 

Vem mais chuva 

Na quinta-feira (8), todo o estado do Rio de Janeiro, incluindo a capital, fica em alerta para chuva frequente e forte. A previsão ainda é de tempo bastante instável e mais chuva para o norte fluminense até o final da semana, com grandes acumulados. Os modelos meteorológicos estimam cerca de 80 mm ou mais até o próximo domingo (11).

 

Já no centro-sul fluminense e Grande Rio, a chuva perde força no fim de semana. 

 

 

 

 


CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

15°
min

23°
max

12mm / 90%

Serra - ES

21°
min

28°
max

20mm / 80%

FASES DA LUA

  • Crescente
    15/11
  • Cheia
    23/11
  • Minguante
    31/10
  • Nova
    07/11

ESTAÇÕES DO ANO

  • Primavera
    22/09
  • Verão
    21/12
  • Outono
    20/03
  • Inverno
    21/06