Mais chuva no Espírito Santo

07/11/2018 às 12:28
por Angela Ruiz

Oferecimento
Alerta de chuva forte. Algumas localidades podem ter problemas com alagamentos e deslizamentos

O vento marítimo se intensifica sobre o Espírito Santo e o ar fica mais úmido. Nesta quinta-feira, o tempo fica bastante instável e as nuvens carregadas se espalham por todo o estado. O alerta é para chuva e ventos fortes. Por causa do excesso de nuvens a temperatura entra em declínio, principalmente nas áreas de serra. 

 

Na Grande Vitória, pela manhã ocorrem períodos de sol,  mas a tarde a chuva engrossa e pode cair forte com raios e rajadas de vento, até a noite. 

 

 

 

Próximos dias

 

Nos próximos dias, a tendência é que essas áreas de instabilidade continuem atuando sobre o Espírito Santo. A sexta-feira também será um dia de alerta em todo o estado por causa da chuva forte e problemas com alagamentos e deslizamentos.

 

No fim de semana, ocorrem alguns períodos de sol, mas a quantidade de nuvens ainda é grande em todo o estado capixaba. Por isso, não se pode descartar a ocorrência de pancadas de chuva a qualquer hora do dia e que por vezes podem ser fortes. A temperatura tem uma ligeira elevação. 

 

Maiores volumes de chuva

 

Uma grande convergência de ventos em vários níveis estimula a formação de grandes áreas de instabilidade sobre boa parte do Brasil, inclusive no Espírito Santo. Já choveu muito pelo estado e nos próximos dias tem mais chuva para cair. Veja abaixo alguns volumes de chuva já registrados em um período de 24 horas entre os dias 05 e 06 de novembro:

 

tabelaES

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

21°
min

26°
max

15mm / 80%