Navegue por uma categoria
Categorias
08/11/2018 às 11:57
por Maria Clara Machado
Grandes áreas de instabilidade estão ativas sobre a Região Centro-Oeste do Brasil e a chuva aumentou muito em Goiás. Volumes acima de 100 mm foram registrados no período de 24 horas. O alerta permanece para a formação de mais nuvens carregadas e chuva volumosa, especialmente sobre Goiás, o Distrito Federal e Mato Grosso.
A chuva ganhou força em Goiás e no período entre às 10 horas de quara-feira (7) e às 10 horas desta quinta-feira (8) foram acumulados 127 mm em Aragarças e pelo menos 120,6 mm em Caiapônia, no extremo oeste e sul do estado, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Foram os maiores acumulados de chuva do Brasil neste período.
Vários municípios de Mato Grosso também tiveram chuva volumosa, como Água Boa com acumulado de 85,2 mm, a capital Cuiabá com 62,6 mm, Cotriguaçu com 56,2 mm e Cáceres com 53,2 mm. A chuva acumulou volume expressivo também em Brasília. A capital registrou 27,9 mm, no mesmo período, de acordo com o INMET.
O risco de chuva forte permanece alto para esta quinta-feira (8) sobre todo o estado de Goiás, o Distrito Federal, Mato Grosso e o centro-norte de Mato Grosso do Sul. Principalmente Goiás e o Distrito Federal deverão ter grandes volumes ao longo do dia, com potencial para causar alagamentos e outros transtornos.
"A circulação de ventos sobre o interior do Brasil continua forçando a concentração de muita instabilidade sobre o Centro-Oeste. A chuva não vai parar e ainda cai volumosa nos próximos dias", avisa a meteorologista Josélia Pegorim.
O alerta para temporais e chuva volumosa permanece principalmente nesta sexta-feira (9) e no sábado (10) sobre Goiás, o Distrito Federal e Mato Grosso. Só a partir de domingo (11), voltam a ocorrer maiores períodos de sol.
Já Mato Grosso do Sul, terá uma diminuição da instabilidade e a chuva vai fica restrita apenas ao norte do estado nos próximos dias.
NOTÍCIAS DOS USUÁRIOS
por FLÁVIO SANTOS
10/12/23 às 13:13
por Roberto Meira
10/12/23 às 13:13