Mar muito agitado na costa norte do Nordeste

19/11/2018 às 23:02
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Ar seco ainda predomina na Região, mas as condições para chuva aumentam até o fim da semana.

Uma forte agitação marítima começou a ocorrer nesta segunda-feira na costa norte do Nordeste e continua nesta terça-feira, 20 de novembro. O mar fica muito agitado desde o litoral de Pernambuco até o Maranhão e a Marinha do Brasil emitiu alerta de ressaca entre Touros (RN) até São Luís (MA). As ondas podem chegar 2,5 metros nesta terça-feira. Na quarta-feira, 21, a agitação no mar continua e há risco de ressaca até a noite para nestas áreas.

 

A região entre o litoral leste do Rio Grande do Norte e o litoral de Pernambuco ficam com mar bastante agitado até a quinta-feira, 22 de novembro. As ondas começam a baixar nestas áreas no dia 23, sexta,  e também na costa norte do Nordeste.

 

Confira o aviso original emitido pela Marinha do Brasil.


AVISO NR 991/2018

AVISO DE RESSACA

EMITIDO ÀS 1300 HMG - SAB - 17/NOV/2018

RESSACA ENTRE TOUROS (RN) E SÃO LUÍS (MA) A PARTIR DE 191200 HMG. ONDAS DE N/NW 2.5 METROS.

VÁLIDO ATÉ 220000 HMG.

 

 

Foto de Ozian Cardoso, Natal (RN)

 

 

Ar seco no Nordeste

Ar seco ainda predomina sobre o Nordeste do Brasil nesta terça-feira. Com a umidade do ar baixa, poucas nuvens se formam sobre a Região e o sol aparece forte no litoral e no interior de  todos os estados. Tem previsão de algumas pancadas de chuva fracas para o litoral sul da Bahia e no litoral de Alagoas e de Pernambuco.

 

O calor é bastante intenso em toda a Região. A temperatura alcança valores entre 37°C e 40°C no interior dos estados.

 

 

Condições para pancadas de chuva

Uma mudança na circulação dos ventos em diversos níveis atmosféricos vai fazer com que o ar úmido volte e a se espalhar sobre várias áreas do interior do Nordeste. A partir da quarta-feira, as condições para chuva começam a aumentar novamente no oeste e sul da Bahia, no sul do Maranhão e do Piauí. No fim da semana, pode chover em áreas do interior do Ceará e no Agreste. Confira a previsão para o Nordeste.

CIDADES RELACIONADAS

Natal - RN

24°
min

29°
max

30mm / 90%