Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Serra de Santa Catarina registra geada

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Agência São Joaquim Online, São Joaquim (SC)

3 min de leitura

Oferecido por

Faltando apenas um mês para o solstício de verão, que será no dia de 21 de dezembro, o Sul do Brasil ainda teve frio suficiente para provocar geada. O fenômeno, pouco comum no fim da primavera, foi observado em áreas de baixada da região conhecida como Vale do Caminhos da Neve, pouco acima de 1200 metros de altitude, na cidade de São Joaquim, na parte mais elevada da serra de Santa Catarina.

 

O Epagri-Ciram registrou 4,5°C de temperatura em Bom Jardim da Serra. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, os três estados tiveram temperatura abaixo dos 10°C, No Rio Grande do Sul, a temperatura chegou aos 9,1°C em São José dos Ausentes, no Paraná fe 9,8°C em Inácio Martins.



Confira as imagens da geada no Vale do Caminhos da Neve divulgadas pela Agência São Joaquim Online



Geada-Novembro-2018-São-Joaquim-(1)

Foto de Agência São Joaquim Online, São Joaquim (SC)

 

 

Geada-em-São-Joaquim-SC---21-de-Novembro-de-2018-(7)

Foto de Agência São Joaquim Online, São Joaquim (SC)

 

 

Geada-em-São-Joaquim-SC---21-de-Novembro-de-2018-(1)

Foto de Agência São Joaquim Online, São Joaquim (SC)

 

 

Temperatura em elevação

Apesar da madrugada e amanhecer frios, a tarde desta quarta-feira já será quente no Sul do Brasil. A partir desta quinta-feira, o calor aumenta com o intensificação do vento quente e úmido sobre a Região Sul. Mas as condições para chuva também vão  aumentar e o norte e o leste do Paraná já poderão ter algumas pancadas de chuva na tarde ou noite da quinta-feira, 22 de novembro.

 

Temporais

O Sul do Brasil entra em alerta para chuva forte e volumosa e também ventania a partir da sexta-feira, 23. A passagem de uma frente fria pelo litoral da Região e a intensificação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai vão estimular a formação de muitas nuvens carregadas sobre o Sul do Brasil. Os temporais podem ocorrer já na sexta-feira, mas principalmente no próximo fim de semana.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias