Chuva forte volta ao Mato Grosso do Sul

22/11/2018 às 12:26
por Angela Ruiz

Oferecimento
MT, GO e DF também ficam sujeitas a chuva forte

Uma área de baixa pressão no Paraguai se intensifica e formar nuvens carregadas do Mato Grosso do Sul. A sexta-feira é de alerta para chuva forte e volumosa no estado. Há risco de queda de granizo e as rajadas de vento nas áreas de fronteira com o Paraguai podem alcançar até 90km/h. 

 

Em Campo Grande, Ponta Porã e Corumbá, a chuva começa logo cedo e as nuvens carregadas se espalham provocando pancadas de forte intensidade.  

 

Foto de Alexandre Carvalho, Caarapó (MS)

 

Em Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal o ar quente e úmido predomina. Em Cuiabá, Brasília e Goiânia, o sol aparece com força nesta sexta-feira e faz bastante calor. Nestas capitais, as pancadas de chuva acontecem a tarde e a noite com raios de moderada a forte intensidade em alguns momentos. 

 

Fim de semana

 

O sábado será mais um dia de alerta no Mato Grosso do Sul. As nuvens carregadas se espalham pelo estado e o risco de temporais aumenta. A temperatura cai. As tempestades se deslocam do sul de Mato Grosso do Sul em direção ao norte do estado e a capital Campo Grande fica em alerta para chuvas torrenciais, transbordamento de rios, alagamentos, queda de raios, granizo e muita ventania.

 

Em Mato Grosso e Goiás, as áreas de instabilidade aumentam e o tempo fica instável com previsão de chuva de moderada a forte intensidade a qualquer hora do dia. Em Brasília e Goiânia, a chuva pode vir acompanhada de trovoadas.   

 

No domingo, as áreas de instabilidade se afastam de Mato Grosso do Sul e o sol reaparece. Algumas cidades do sul, oeste e em Campo Grande, podem amanhecer com névoa por causa do excesso de umidade no ar. De acordo com os meteorologistas, só deve chover nas cidades que fazem divisa com Mato Grosso, Goiás e oeste paulista.   

 

Em Goiás e no Mato Grosso, o tempo continua instável intercalando períodos de sol e chuva a qualquer hora. 

 

 

 

 


CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

34°
max

5mm / 80%

Ponta Porã - MS

23°
min

33°
max

5mm / 80%

FASES DA LUA

  • Cheia
    21/01
  • Minguante
    27/01
  • Nova
    05/01
  • Crescente
    14/01

ESTAÇÕES DO ANO

  • Verão
    21/12
  • Outono
    20/03
  • Inverno
    21/06
  • Primavera
    23/09