Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Temporal na Grande SP

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    Parte da chuva detectada pelos radares Climatempo-USP às 21h20 de 22/11/2018

    4 min de leitura

    Oferecido por

    Nuvens bastante carregadas se formaram sobre a Grande São Paulo nesta quinta-feira, 22 de novembro, por causa do grande aquecimento e da umidade do ar elevada. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 28,8°C de temperatura máxima às 16 horas.

     

    Por volta das 21h30, uma intensa chuva começou a cair na região da Climatempo, no bairro da Vila Mariana.

    No fim da tarde e começo da noite a chuva caiu muito forte no norte e leste da Grande São Paulo e norte da capital paulista, atingindo a região Francisco Morato, Caieiras, Atibaia, Arujá.

    Entre 20h30 a 21h30, o Cemaden - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais registrou quase 47 mm de chuva em Arujá/Arujamérica. No período de 3 horas, entre 18h30 e 21h30 choveu aproximadamente 67 mm neste local e 44 mm em Francisco Morato/ Parque Cento e Vinte.

    Na cidade de São Paulo, entre 17h50 e 20h50 choveu 40 mm na avenida Tucuruvi.

     

    O Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeituras (CGE) registrou 16,3 mm em 1 hora na região de do Tremembé entre 18h e 19h.

     

    Outras áreas de chuva ainda podem atuar na Grande São Paulo até o fim da noite, mas tendência é de enfraquecimento. Há risco de chuva forte, com raios e também queda de granizo.

     

     

    Parte da chuva detectada pelos radares Climatempo-USP às 21h20 de 22/11/2018

     

    Sexta- feira quente

    Nesta sexta-feira, 23 de novembro, a região da Grande São Paulo vai ficar ainda mais quente. A previsão é de que os termômetros passem dos 30°C. O sol aparece forte desde cedo e a temperatura vai subir rapidamente. Mas novamente o forte aquecimento vai formar nuvens bastante carregadas que vão provocar pancadas de chuva com raios durante a tarde e a noite. As primeiras pancadas de chuva devem começar antes do fim da tarde.  Esta sexta-feira será um dia quente e com pancadas de chuva a partir da tarde também no interior e pelo litoral.

    Pode chover forte e há risco de granizo em diversas regiões do estado, incluindo a Grande São Paulo. Algumas rajadas de vento podem chegar aos 70 km/h..

     

    Fim de semana de alerta

    Durante o fim de semana,  a região da Grande São Paulo, e todo o estado de São Paulo, entra em alerta para tempestades, com ventania e chuva bastante volumosa. A passagem de uma grande e forte a área de instabilidade, associada com uma frente fria que chega ao litoral paulista, espalha nuvens muito carregadas que devem provocar chuva bastante volumosa e durante o sábado, 24 de novembro. A maioria das áreas do estado de São Paulo já deve amanhecer o sábado com chuva.  A chuva do próximo sábado pode causar problemas em várias localidades paulistas, inclusive na região da Grande São Paulo, como alagamentos e também a queda de granizo. Ha risco de ventania.

     

    No domingo ainda há condições para chuva moderada a forte em quase todo o estado de São Paulo.  

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias