Fim de semana com risco de chuva forte em GO, MT e DF

23/11/2018 às 16:16
por Angela Ruiz

Oferecimento
Instabilidade diminui no Mato Grosso do Sul

Fortes áreas de instabilidade do sistema de baixa pressão se afastam de Mato Grosso do Sul e a chuva diminui. No sul do estado e nas áreas de fronteira com o Paraguai o sábado será marcado por muita nebulosidade e alguns períodos de sol, mas não há expectativa de chuva.

 

Em Campo Grande, ainda pode chover de forma moderada a forte intensidade durante a madrugada e começo da manhã. Ao longo dia, a tendência é de diminuição da chuva e alguns períodos de sol.  Porém, por causa do excesso de nuvens e da chuva a temperatura fica amena. 

 

Durante o domingo, as nuvens carregadas se afastam de vez do Mato Grosso do Sul e o sol volta a aparecer. A presença do vento mais frio de origem polar deixa a madrugada e o amanhecer com temperatura amena e a tarde apesar do calor a sensação de abafamento será menor. No sul do estado, o dia amanhece com um pouco de névoa e mais fresquinho. 

 

Nas áreas de divisa com o Mato Grosso e Goiás, ainda podem ocorrer algumas pancadas de chuva sem alertas para tempestades. 

 

Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal 

 

Neste sábado, o ar quente e úmido associado a áreas de instabilidade espalham nuvens carregadas sobre Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal. Mesmo acontecendo alguns períodos de sol não dá para descartar as pancadas de chuva de moderada a forte intensidade com rajadas de vento entre 60 a 80km/h.

 

No domingo, as áreas de instabilidade continuam formando nuvens carregadas sobre a maior parte Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal.

 

O dia será marcado por muita nebulosidade e tempo bastante instável em Cuiabá e Brasília. Bons volumes devem ser observados na capital federal onde há risco de chuva forte com raios.

 

No sul de Goiás e de Mato Grosso, o sol aparece entre nuvens e as pancada de chuva acontecem principalmente à tarde e a noite. 

 

Foto: Jean Claude - Brasília - DF

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

27°
max

35mm / 90%

Campo Grande - MS

22°
min

28°
max

10mm / 67%