Semana começa com tempo firme na Região Sul

24/11/2018 às 16:54
por Daniela Freitas

Atualizado 26/11/2018 às 10:14

Oferecimento
Mato Grosso do Sul e oeste de São Paulo também terão um início de semana ensolarado

No início do último final de semana, a passagem de um sistema de baixa pressão e dos ventos fortes em médios níveis causaram temporais no oeste do Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e parte do Rio Grande do Sul. Algumas áreas registraram volumes de chuva bem elevados, como em Santa Maria e Nova Paranaguá no Rio Grande do Sul, acumulando 105mm e 90mm, respectivamente. Em Sonora (MS), São Luiz Gonzaga (RS), Novo Horizonte (SC) e Nova Tebas (PR) as rajadas de vento atingiram os 58, 60, 63 e 66 km/h respectivamente. 

 

Ao longo deste sábado as instabilidades se afastam dessas regiões e deslocando para a faixa litorânea, deixando o tempo estável no interior. No domingo uma massa de ar seco inibe a formação de nuvens carregadas e deixa o tempo firme em toda a Região Sul, centro-sul do Mato Grosso do Sul e oeste de São Paulo. No sudeste e leste do Rio Grande do Sul, ventos da borda oeste de um sistema de baixa pressão deixam o céu com sol entre muitas nuvens, no entanto, não há previsão de chuva. Além disso, o esse sistema ainda deixa o litoral do Rio Grande do Sul com mar agitado e há com risco de ressaca, segundo o Departamento de Hidrografia da Marinha.

 

Na segunda-feira, ventos da borda leste de um sistema de baixa pressão deixam o litoral Sul com muitas nuvens, mas sem chuva, exceto na faixa norte do litoral de SC e leste do PR (incluindo a capital), onde pode garoar ao longo do dia, especialmente no início da manhã e fim da tarde. Nas demais áreas o sol brilha forte novamente. 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

30°
max

0mm / 0%