Ar polar se afasta do Sul do BR nesta terça-feira

26/11/2018 às 14:10
por Redação

Atualizado 26/11/2018 às 21:16

Oferecimento
Amanhecer ainda será frio sobre a Região

Nesta terça-feira (27), o ar frio de origem polar começa a perder força sobre o Sul do Brasil, mas ainda deixa a madrugada e o amanhecer com temperatura amena em praticamente toda a Região.

 

Durante o dia, o sol aparece e esquenta bastante em todas as áreas, mas nuvens carregadas que se formam entre a Argentina e o Uruguai e sobre o Paraguai avançam em direção ao oeste da Região Sul do Brasil. Estas nuvens provocam pancadas de chuva a partir da tarde no centro-sul e oeste do o Rio Grande do Sul, incluindo a região de Uruguaiana, Bagé, Santa Maria e São Luiz Gonzaga. Também há possibilidade de chuva isolada entre a tarde e a noite no norte e oeste do Paraná e no oeste de Santa Catarina.

 

A infiltração marítima vai deixar o dia com muitas nuvens em Florianópolis, Vale do Itajaí, Curitiba e litoral do Paraná. A região de Paranaguá pode ter garoa.

 

PR_NovaEsperança_sol_GabrielGarcia_15022018

Foto de Gabriel Garcia - Nova Esperança, PR

 

Na quarta e na quinta-feira, novas áreas de instabilidade vão se formar sobre a Região Sul do Brasil. Por isso, a possibilidade de pancadas de chuva aumenta em praticamente todas as áreas.

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

20°
min

26°
max

20mm / 80%

Curitiba - PR

18°
min

27°
max

25mm / 80%