Segunda-feira com risco de temporal no ES

02/12/2018 às 17:53
por Daniela Freitas

Oferecimento
Capital fluminense pode enfrentar transtornos por causa da chuva

Fortes áreas de instabilidade que avançaram sobre o estado do Espírito Santo ao longo do domingo provocaram pancadas de chuva forte com raios e rajadas de vento em algumas áreas. Nas cidade de  Guaçuí, Guarapari e Serra os volumes de chuva atingiram os 47,6mm, 48,1mm e 50,3mm em 6 horas respectivamente, contabilizados entre as 11h da manhã e as 17h40 da tarde do domingo. Ao longo da noite os acumulados registrados pelas estações do Instituto Nacional de Meteorologia e pelo Cemaden (Centro de Alertas de Monitoramento e Deslizamento) deve atingir valores superiores. 

 

 

Na segunda-feira as instabilidades ainda mantém o tempo carregado em praticamente todo o estado. O predomínio será de céu encoberto e com chuva ao longo do dia e períodos de moderada a forte intensidade. O risco para chuva forte e volumosa se estande desde o centro-sul à faixa nordeste do estado de Minas Gerais. Para esta segunda-feira a incidência de raios na região é baixa, mas não se descarta a possibilidade de rajadas moderadas de vento.  

 

Vale ressaltar que os altos volumes de chuva podem causar danos generalizados a região, como deslizamentos e alagamentos. 

 

Ao longo da terça-feira as instabilidades se afastam da região, se deslocando para o sul da Bahia, onde intensifica a possibilidade de chuva forte, o sol volta a aparecer entre mutias nuvens no Espírito Santo e chove com fraca intensidade ao longo do dia.