Ar quente e úmido predomina em MT, GO e DF

05/12/2018 às 17:05
por Angela Ruiz

Oferecimento
Ar frio de origem polar provoca queda de temperatura no MS

O ar quente e úmido ainda predomina no Centro-Oeste do país e facilita a formação de nuvens carregadas em praticamente em quase todos os estados. Apenas, no centro-sul de Mato Grosso do Sul é que não deve chover. Nesta localidade, um ar mais frio e seco de origem polar reduz as condições para chuva e provoca queda de temperatura.

 

Nesta quinta-feira, o sol aparece as nuvens crescem e se espalham sobre Goiás, Distrito Federal, centro-sul de Mato Grosso. Nestas localidades, há condições para pancadas de chuva de forte intensidade que podem vir acompanhadas de raios à tarde e a noite. 

 

Na região de Vera, no Mato Grosso, essas pancadas de chuva podem acontecer a qualquer hora do dia, por vezes fortes e volumosas. 

 

Em Campo Grande e  na parte centro-norte de Mato Grosso do Sul, a chuva acontece de forma passageira.

 

Foto: João Paulo - Alta Floresta - MT

 

No sul de Mato Grosso do Sul, o amanhecer será mais fresco por causa da chegada de ventos frios de origem polar começando a soprar pela região. A tarde será quente com grande amplitude térmica. 

 

Queda de temperatura

 

Mas, é na sexta-feira que este ar frio de origem polar predomina no estado de Mato Grosso do Sul. A temperatura cai e a madrugada e o amanhecer irão registrar temperaturas baixas para os padrões de dezembro. Durante à tarde, com a secura do ar os níveis de umidade podem ficar abaixo de 30% em algumas localidades. 

 

Nas cidades do Mato Grosso do Sul que fazem divisa com o Mato Grosso e Goiás pode chover rápido. Em Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, a tendência é de sol aumento de nuvens e pancadas de chuva com raios à partir da tarde.

 

Leia também: 2018 vai terminar com chuva abaixo da média em SP

CIDADES RELACIONADAS

Campo Grande - MS

17°
min

30°
max

0mm / 0%