Temperaturas em elevação em SP

26/12/2018 às 07:16
por Redação

Atualizado 26/12/2018 às 07:19

Oferecimento
Pancadas de chuva típicas de verão continuam no estado

Uma frente fria passou pelo litoral de São Paulo no fim de semana e muita chuva caiu sobre São Paulo, principalmente no litoral. E, o ar polar que entrou no estado após a passagem deste sistema fez as temperaturas diminuírem bastante em relação ao calorão que a população vinha sentindo.

 

Nesta quarta-feira o vento começa a mudar direção e os efeitos da circulação marítima começam a perder força. A previsão indica mais sol para São Paulo no decorrer do dia e, com isso, a temperatura tende a subir mais também. A tarde já vai ser com sensação de calor inclusive na capital. No entanto, como ainda tem umidade, nuvens carregadas voltam a se formar entre a tarde e a noite, provocando pancadas isoladas de chuva.


Acompanhe a temperatura na cidade de SP ao longo da semana

 

 

SP_CatedraldaSé_MaiconVolpi_14122018_tarde4

Foto por Maicon Volpi, São Paulo/SP

 

O interior de São Paulo também teve bastante chuva. Nas últimas 24h(entre 6h do dia 25/12 e 6h de 26/12) o acumulado passou de 120mm em Ribeirão Preto, segundo dados do Cemaden(Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) . A situação segue de atenção, pois mais chuva é prevista para áreas do noroeste, norte e oeste de SP. Já chove nesta manhã de forma isolada, depois o sol aparece entre muitas nuvens e a chuva volta a ganhar força a partir da tarde, inclusive em Ribeirão Preto e mais alagamentos podem acontecer na região.

 

Tendência

A tendência é que ao longo da semana a massa de ar quente se intensifique cada vez mais, portanto, a previsão é de dias com mais sol e mais calor em São Paulo. Por conta do aquecimento e da alta umidade, as pancadas de chuva típicas de verão ainda acontecem entre a tarde e a noite. 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

23°
max

2mm / 20%