Só sol de Florianópolis a Búzios no finalzinho de 2018

29/12/2018 às 18:37
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Saiba como fica o tempo na virada para 2019 nas praias do Sul e do Sudeste

Quem está em algum lugar do litoral, desde Florianópolis até a região dos Lagos, no litoral do Rio De Janeiro, onde fica a cidade de Búzios, vai poder contar com tempo firme. O  domingo, 30 de dezembro, o penúltimo dia de 2018, promete ser um repeteco do sábado: muito sol, calor acima dos 30°C na maior parte do dia e céu quase todo azul.

 

 

O tempo firme pode ser visto na imagem captada pelo satélite GOES 16. O predomínio do tom preto no litoral Sudeste, do Paraná e de Santa Catarina representa a situação de pouca ou nenhuma nebulosidade.

 

 

 

A foto é da praia Martins de Sá, em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, na manhã de 29/12/2018

 

 

Foto de João Rapacci, Caraguatatuba (SP)

 

 

Poucas nuvens se formam, apesar do calor intenso, e não tem previsão de chuva. O mar continua baixo, com ondas pequenas de no máximo meio metro nas praias do Rio de Janeiro, de São Paulo e do Paraná, mas podendo chegar a um metro no litoral de Santa Catarina.

 

As praias do litoral sul catarinense e do Rio Grande do Sul também terão um domingo quente e com várias horas com sol forte. Mas durante a tarde, com o calor e a passagem de uma frente fria pelo litoral gaúcho, algumas nuvens carregadas se formam e provocam pancadas de chuva com raios. Não deve chover por muitas horas, mas há risco de chuva forte. Esta frente fria se afasta rapidamente e não vai influenciar o tempo na segunda-feira, 31 de dezembro.

 

No litoral norte do Rio de Janeiro e no litoral do Espírito Santo, a presença de áreas de instabilidade deixam este domingo com muitas nuvens e pancadas de chuva, que podem ocorrer a qualquer hora do dia e vir com raios. Pode chover forte em algumas horas.

 

Atenção com a proteção da pele, pois os índices de UV (radiação ultravioleta) estão bastante elevados.



Virada para 2019

As praias são sempre muito procuradas para festejar a chegada de um novo ano. O dia 31 de dezembro de 2018 será com sol forte e sem expectativa de chuva na faixa litorânea desde Angra dos Reis, no litoral sul do Rio de Janeiro, até o Chuí, no sul do Rio Grande do Sul, incluindo regiões como a de Santos (SP), Guaratuba (PR) e Florianópolis. O tempo fica firme também durante a noite do dia 31 e não tem previsão de chuva e nem ventos fortes para virada para o ano de 2019.

 

Na região da cidade do Rio de Janeiro, nos Lagos (Cabo Frio, Búzios) e também no litoral norte fluminense, o sol fica forte no dia 31 de dezembro, mas podem ocorrer pancadas de chuva em parte da tarde e no começo da noite. Não deve chover na passagem para o ano de 2019.

 

Já o litoral do Espírito Santo  deve ter períodos com sol de manhã e tempo firme de manhã, mas o risco de chover à tarde e à noite ainda é alto.

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

23°
min

27°
max

20mm / 90%

São Paulo - SP

20°
min

31°
max

5mm / 90%