Chove forte em São Paulo

04/01/2019 às 14:32
por Angela Ruiz

Atualizado 04/01/2019 às 14:39

Oferecimento
Veja como fica a previsão

Nuvens carregadas que se formaram sobre São Paulo. Por volta das 14h00 o radar meteorológico Climatempo / USP já sinaliza chuva forte e volumosa na zona oeste e sul da capital, em Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Embu das Artes, São Caetano, Santo André. A chuva volumosa continua a se espalhar pela cidade e na próxima hora avança em direção a cidades da Grande São Paulo que já estão em alerta. Grandes de chuva serão observados. 

 

A chuva forte irá se espalhar também por toda a região metropolitana acompanhadas de raios e rajadas de vento. O risco para alagamentos é alto pela cidade e nas principais vias como a Marginal Pinheiros. A cidade de Guarulhos, região do Alto Tietê e a Grande São Paulo também já estão em atenção para o risco de alagamento.

 

Conforme previsto, a passagem de uma frente fria pelo litoral paulista e o ar muito quente que predomina sobre o estado com o ar frio que vem com a frente fria estimularam a formação de mais nuvens carregadas sobre o estado de São Paulo.

 

ALERTA

 

O alerta é para temporais durante a tarde e  noite desta sexta-feira, 4, e também no sábado, 5 de janeiro, para todas as regiões do estado. Porém, para o centro, sul e leste do estado, incluindo a Grande São Paulo, região de Sorocaba, de Campinas, o Vale do Paraíba, Vale do Ribeira e o litoral, o risco de tempestades é maior do que nas outras regiões paulistas.

 

Foto de Jo Pegorim, São Paulo (SP)

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

17°
min

30°
max

0mm / 0%