Rio transborda na zona leste de São Paulo

08/01/2019 às 16:45
por Josélia Pegorim

Oferecimento
A chuva intensa se espalha sobre a Grande SP

A chuva intensa voltou a cair na tarde desta terça-feira, 8 de janeiro, sobre várias áreas da cidade de São Paulo elevando rapidamente o nível de alguns rios e córregos.

 

Até por volta das 16h30, a chuva mais forte e generalizada caía sobre a zonas leste e central da cidade e fez o rio Aricanduva transbordar na região da avenida Itaquera, conforme informação do SAISP - Sistema de Alerta e Inundações de São Paulo. Na região do Shopping Aricanduva, a cota de emergência foi atingida Às 16h30, com acumulado de quase 57 mm em cerca de 1 hora.

O rio Tietê, na altura do Jardim Guaracy, em Guarulhos, estava na cota de atenção às 16h30.

 

Na cidade de São Paulo, entre 15h30 e 16h30, o CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - registrou 41 mm na Vila Prudente, 34,7 mm na Vila Carrão.

No mesmo período choveu 44,8 mm em Ferraz de Vasconcelos/Pres. Castelo Branco, 

 

Na região da Climatempo, que fica na Vila Mariana, muitas trovoadas começaram ser ouvidas por volta das 16 horas e às 16h30 chovia muito forte.

 

Nuvens muito carregadas voltaram a se formar sobre a Grande São Paulo por causa do calor intenso da tarde desta terça-feira e da umidade do ar elevada.

No decorrer da tarde, a situação é de alerta para temporais em várias regiões da Grande São Paulo. Há potencial para alagamentos.

 

 

Foto de Maria Lúcia, São Paulo (SP)

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

26°
max

5mm / 90%