Rio pode ter chuva forte para aliviar o calorão de 40°C

16/01/2019 às 12:36
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Temperaturas permanecem muito elevadas e há risco de fortes pancadas de chuva nesta quarta

O calor intenso não tem dado trégua ao Rio de Janeiro e a quarta-feira (16) é mais um dia muito quente na capital e no estado. Novamente, a temperatura máxima pode alcançar o dígito de 40°C ou até ultrapassar esse valor na tarde de hoje. O recorde atual de temperatura máxima é de 41,2°C registrada no dia 3 de janeiro e os meteorologistas não descartam a possibilidade de um novo recorde. 

 

Risco de temporais aumenta 

O dia já começou com pouco de chuva na capital e o risco aumenta durante à tarde e a noite. Um sistema de baixa pressão atmosférica está atuando ao largo do litoral paulista, mas a proximidade da baixa juntamente com o calor intenso e alta umidade do ar aumenta o risco de temporais

 

As condições para as pancadas de chuva hoje são maiores e especialmente o centro-sul do estado, incluindo o Grande Rio, está sujeito a chuva forte, acompanhada por raios e rajadas de vento. A capital fluminense pode ter fortes pancadas de chuva em mais áreas na tarde e noite desta quarta. O calorão deve ser amenizado na hora da chuva, mas ainda as temperaturas vão continuar elevadas por mais alguns dias. 

 

Foto: Ziel Silva. Bairro de Copacabana, Rio De Janeiro/RJ.

 

 

Acompanhe as áreas de chuva sobre o Rio de Janeiro nesta tarde pelo radas Alerta Rio-Prefeitura do Rio de Janeiro.  

Áreas do Grande Rio tiveram chuva forte com raios ontem a noite.  

 

A boa notícia é que no fim de semana finalmente as temperaturas próximas aos 40°C deverão ter uma queda. A passagem de uma frente fria pelo mar promete refrescar o Rio de Janeiro!

   

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ


min

20°
max

0mm / 0%