Oferecido por
Temporal na Grande SP
O forte calor da tarde desta sexta-feira e a aproximação de uma frente fria do litoral paulista, estimularam a formação de novas áreas de instabilidade sobre várias regiões do estado de São Paulo. Mas a maior quantidade de nuvens carregadas se desenvolveu sobre o sul e o leste do estado, incluindo a Grande São Paulo. Na capital paulista, a temperatura máxima do dia ficou em torno dos 33°C, no litoral chegou a quase 34° C e no interior, as maiores temperaturas chegaram a quase 35°C.
A chuva voltou a cair forte em áreas da zona leste da capital paulista e por volta das 16h30, radares meteorológicos detectavam chuva forte na zona sul da capital, em áreas de São Caetano do Sul, Diadema, Santo André e São Bernardo. Várias áreas de chuva moderada a forte também se espalhavam sobre a Baixada Santista
Córregos transbordam no Grande ABC
Por causa da chuva forte, vários córregos no Grande ABC voltaram a subir rapidamente. Segundo o monitoramento do SAISP - Sistema de Alerta e Inundações de São Paulo - o Ribeirão dos Meninos, na capital(Clube São José) transbordou às 17 horas.
O ribeirão dos Couros, em São Bernardo do Campo/Ford, e em Diadema/Mercedes transbordou por volta das 17 horas,
No decorrer a tarde e na noite desta sexta-feira há risco de chuva forte com potencial para alagamentos na Grande São Paulo. Também podem ocorrer rajadas de vento com até 75 km/h e raios. Há risco de queda de queda de granizo.
Volumes de chuva
Segundo o CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - entre 16 horas e 17 horas choveu 50,6 mm em São Bernardo do Campo/Vila Mussoloni, 36,1 mm em São Caetano do Sul/Cerâmica, 35,5 mm em Diadema/ Jardim Novo Lar, 32,3 mm em Santo André/Paraíso e 26,7 mm em Santos/Sítio das Neves
Acompanhe a chuva na Grande SP pelos radares Climatempo-USP
Foto de Amanda Sampaio, São Paulo (SP)