Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Sexta-feira quente e com temporais em SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Amanhecer desta sexta-feira na Praia Grande-SP, por Rosa Rodrigues Soares

3 min de leitura

Oferecido por

Os temporais de verão têm marcado presença no estado de São Paulo nesta semana. Ontem(18), segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas(CGE), vários pontos de alagamento foram registrados na capital entre a tarde e a noite. A chuva veio forte, com raios e com fortes rajadas de vento em muitos municípios do estado.

 

Previsão para esta sexta

Hoje ainda não há expectativa de grandes alterações no tempo. A previsão ainda indica um dia típico de verão no estado. Ou seja, na maior parte do dia o sol predomina, as temperaturas sobem rapidamente e a partir da tarde, os temporais típicos da estação ainda podem acontecer. Mais uma vez a chuva deve ser isolada, mas em relação aos últimos dias, hoje a chuva é mais abrangente. Há risco de chuva forte, com raios e fortes rajadas de vento. Novos alagamentos podem ser registrados hoje(18).

 

As temperaturas ainda ficam acima dos 30°C na tarde desta sexta. Acompanhe aqui a tendência para a capital.

 

SP_São-Paulo_RosaMariaRodriguesSoares_180119_amanhecer4_nuvens_sol

Amanhecer desta sexta-feira na Praia Grande-SP, por Rosa Rodrigues Soares


Fim de semana de mudanças no tempo

O sábado ainda vai ser um dia muito parecido com a sexta-feira. O sol predomina na maior parte do dia em todas as regiões paulistas, faz calor e chove entre a tarde e a noite, com risco de temporal.  No entanto, no domingo, mudanças mais significativas são previstas.

 

Um sistema de baixa pressão no oceano vai deixar o tempo instável em São Paulo no domingo. As áreas ao leste do estado, incluindo litoral e região metropolitana, já devem amanhecer com muitas nuvens e é esse céu mais nublado que vai predominar ao longo do dia. O sol até vai aparecer, mas não como nos últimos dias. As pancadas de chuva serão mais generalizadas e também mais frequentes, já começando no período da manhã. E, além disso, a temperatura diminui um pouco. A sensação ainda vai ser de abafamento, mas já vai dar para sentir um refresco.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias