Temperaturas sobem mais no Rio Grande do Sul nesta terça

21/01/2019 às 14:49
por Redação

Atualizado 21/01/2019 às 15:47

Oferecimento
Confira como fica o tempo em toda a Região Sul do Brasil

Nesta terça-feira (22), a aproximação de uma frente fria do Rio Grande do Sul vai deixar o estado em pré-frontal. Isso significa que as temperaturas vão ficar mais altas e podem ocorrer rajadas de vento de até moderada intensidade. Em todas as áreas gaúchas e no centro-oeste de Santa Catarina, o sol aparece forte desde cedo e não há expectativa de chuva. No entanto, o alerta é para ressaca e mar agitado desde Rio Grande (RS) até Florianópolis (SC).

 

Em todas as demais áreas de Santa Catarina e do Paraná, o sol aparece forte durante todo o dia. No entanto, o calor e a alta umidade do ar contribuem para a formação de nuvens carregadas, que provocam pancadas de chuva com raios entre a tarde e a noite, mas de forma bastante isolada. Há risco de chuva forte.

 

RS_Erechim-por-Ricardo-Pigatto-31-12-18-sol-forte

Foto de Ricardo Pigatto - Erechim, RS

 

Quarta-feira

Na quarta-feira (23), as condições para chuva voltam a aumentar sobre o Rio Grande do Sul. A passagem de uma frente fria, associada à formação de uma nova área de baixa pressão atmosférica, vai colaborar para a formação de áreas de instabilidade, que devem provocar chuva, em geral, a partir da tarde. A região de Uruguaiana pode ter pancadas de chuva a qualquer hora do dia.

 

Nas demais áreas da Região Sul, o dia promete ser típico de verão, com bastante sol e calor, e possibilidade de chuva entre a tarde e a noite. Há risco de raios.

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

23°
min

29°
max

10mm / 90%