Curitiba e Florianópolis podem ter temporais nesta quinta

23/01/2019 às 14:58
por Redação

Oferecimento
Ventos marítimos aumentam a umidade em toda a costa Sul do Brasil

Nesta quinta-feira (24), a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica sobre o oceano vai aumentar o fluxo de umidade sobre toda a costa da Região Sul do Brasil. Áreas próximas a Florianópolis, Curitiba e Paranaguá terão um dia com bastante nebulosidade e pode chover a qualquer hora. Há risco de temporais.

 

No litoral do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, Santa Maria e Uruguaiana, o sol aparece entre algumas nuvens, mas não há expectativa de chuva. Já na região de São Luís Gonzaga, no norte gaúcho e em todas as demais áreas do Paraná e de Santa Catarina, o excesso de calor e de umidade provoca pancadas de chuva isoladas entre a tarde e a noite, mas sem alerta para temporais.

 

Foto: Mário Ziliotto. Florianópolis/SC

 

Sexta-feira

Na sexta-feira (25), o ar seco vai predominar em praticamente todas as áreas gaúchas, que não devem ter chuva. No extremo norte do Rio Grande do Sul e em todas as demais áreas do Paraná e de Santa Catarina, as condições para chuva continuam altas, sendo que pode chover a qualquer hora sobre a região de Florianópolis e de Curitiba.  

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

19°
min

25°
max

5mm / 90%

Porto Alegre - RS

16°
min

22°
max

0mm / 0%