Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Brumadinho terá pancadas de chuva no fim de semana

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Brumadinho (MG) - Foto da Polícia Militar de MG/Fotos Públicas

3 min de leitura

Oferecido por

As condições para chuva aumentam neste fim de semana na região de Brumadinho, na Grande Belo Horizonte, onde ocorreu o rompimento de uma barragem de rejeitos de minérios. Na hora do acidente, no começo da tarde da sexta-feira, 25 de janeiro, toda a região de Brumadinho tinha sol e pouca nebulosidade. Por volta das 21 horas, a imprensa informava mais de uma centena de pessoas desaparecidas.

 

A imagem das nuvens sobre a região captada pelo satélite GOES 16 às 15h45  de 25/1/19 mostra que toda a região da Grande Belo Horizonte continuava com poucas nuvens. A nebulosidade de chuva aparece como manchas azuis, verdes, esbranquiçadas e em vermelho. As áreas com poucas nuvens aparecem em tom de marrom.

 

 

Poucas nuvens sobre Brumadinho em 25/1/19 às 15h45

 

 

Na outra imagem de 19h30 de 25/1/19, já se nota um aumento da quantidade de nuvens (manchas amarelas), mas sem chuva.

 

 

Nebulosidade sobre a Grande BH em 25/1/19 às 19h30

 

Chuva no fim e semana

Áreas de instabilidade voltam a se formar sobre a Região Sudeste do Brasil neste fim de semana. Uma área de baixa pressão atmosférica se intensifica sobre o interior da Região, o que vai facilitar a formação de nuvens de chuva. Por isso, as condições para chuva aumentam também sobre a Grande Belo Horizonte.

 

A madrugada e manhã do sábado, 26, serão com tempo firme, sol e sem risco de chuva em Brumadinho. Porém, na manhã de sábado já ocorre um aumento da quantidade de nuvens. Pancadas de chuva moderadas a fortes, com raios e rajadas de vento fortes (até 70 km/h) podem ocorrer na tarde e noite do sábado. As pancadas do sábado começam mais cedo. As primeiras pancadas devem começar por volta das 14h.

 

Para o domingo, 27, a previsão é de períodos com sol e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. Há isco de chuva moderada a forte.

A partir de segunda-feira, 28, um sistema de alta pressão atmosférica ganha força novamente sobre o Sudeste reduzindo a nebulosidade e a chuva.

 

 

Brumadinho (MG) - Foto da Polícia Militar de MG/Fotos Públicas

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias