Sul muito quente e com pouca chuva

29/01/2019 às 11:31
por Maria Clara Machado

Atualizado 29/01/2019 às 11:36

Oferecimento
Rio Grande do Sul fica em pré-frontal e temperaturas sobem mais

O calor é intenso no Rio Grande do Sul neste início de semana e as temperaturas prometem subir um pouco mais nesta terça-feira (29). Uma frente fria avança lentamente em direção ao Uruguai, deixando o estado gaúcho em condição pré-frontal

 

Mais calor e pouca chuva!

Porto Alegre (RS) teve temperatura máxima de 36,7° na tarde de segunda-feira (28) pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e hoje o termômetro poderá marcar  37°C! Mesmo com tanto calor, a previsão é poucas pancadas de chuva para o Rio Grande do Sul. A chuva prevista é rápida e pontual, no fim da tarde. 

 

O calor também chama atenção em Santa Catarina e no Paraná. Florianópolis (SC) deve ter a máxima próxima dos 35°C e Curitiba (PR) em torno dos 33°C. Algumas pancadas de chuva com raios também podem acontecer de forma rápida e localizadas. 

 

Os recordes atuais de temperaturas máximas nas capitais do Sul em 2019 são de 32°C em Curitiba (11/1), 38,5°C em Porto Alegre (2/1) e de 40°C em Florianópolis (3/1). 

 

Foto: Dolores Klassen. Colônia Nova/RS.

 

Como ficam os próximos dias?

A frente fria avança pelo mar na altura do sul do Rio Grande do Sul durante esta quarta-feira (30), mas não consegue fechar o tempo. Ainda vão ocorrer pancadas de chuva localizadas e em geral com baixos volumes acumulados. O sol forte e o calorão predominam. Maiores mudanças no tempo são esperadas somente a partir de sexta-feira (1) e fevereiro começa com aumento da chuva sobre a Região Sul. 

 

Veja também: 

Janeiro histórico em Uruguaiana 

  

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC


min

16°
max

0mm / 0%

Porto Alegre - RS


min

12°
max

0mm / 0%