Chance de pancadas de chuva em Brumadinho

30/01/2019 às 15:52
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Previsão indica chuva localizada para o centro-sul e leste de Minas Gerais nesta quinta-feira

O sétimo dia de trabalho de resgate e busca aos desparecidos após o rompimento da Barragem Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte, poderá ter chuva rápida. A Defesa Civil confirmou 84 mortos e 276 desaparecidos até a tarde desta quarta-feira (30). A qualquer momento os números são atualizados.

 

Pancadas rápidas de chuva 

Um sistema de alta pressão atmosférica continua influenciando o tempo em Minas Gerais e por isso, tem chovido pouco. O ar permanece seco sobre o norte e noroeste mineiro nesta quinta-feira (31), mas há chance de pancadas de chuva na Grande Belo Horizonte. A chuva pode ser com raios e até de forte intensidade, mas não deve se prolongar por muito tempo, avisam os meteorologistas. O dia vai ser muito quente. 

 

Acompanhe as temperaturas e a previsão para Brumadinho nos próximos dias. 

 

O sol e calor predominam e também há chance de algumas pancadas de chuva pontuais no Triângulo Mineiro, no sul de Minas, na Zona da Mata e no Vale do Rio Doce, ainda acumulando pouco volume. 

 

 

Fevereiro começa sem chuva na Grande BH 

na sexta-feira ( 1) e no sábado (2), o risco de chuva volta a diminuir sobre a Grande Belo Horizonte, inclusive em Brumadinho. O ar seco deve atuar em mais áreas no começo de fevereiro e quase todo o estado de Minas Gerais fica sem chuva. As pancadas de chuva retornam no domingo (3), com risco de temporais na região metropolitana de Belo Horizonte.    

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Belo Horizonte - MG

18°
min

30°
max

0mm / 0%