Sul com predomínio de tempo firme por mais alguns dias

07/02/2019 às 16:29
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Nova frente fria chega ao sul gaúcho, mas não deve conseguir avançar pela Região.

O Sul do Brasil vai continuar com predomínio de sol e tempo firme por mais alguns dias e a previsão é de poucas pancadas de chuva até o final da semana. Uma nova frente fria está prevista para chegar ao Rio Grande do Sul, trazendo algumas pancadas de chuva nesta sexta-feira (8).

 

Predomínio de tempo firme  

Uma mudança na direção dos ventos passou a trazer ar mais quente e seco para a Região Sul do Brasil e por isso o sol voltou a predominar. Todo o Sul continua com sol e temperaturas em elevação nesta sexta-feira e no fim de semana (9). Uma nova frente fria avança e pode provocar algumas pancadas de chuva com raios a partir da tarde na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, no extremo sul gaúcho e no litoral. Essas pancadas podem ser fortes. 

 

Desta vez, a frente fria será desviada para o mar. Assim, o litoral catarinense permanece com sol e chuva passageira e algumas rápidas pancadas de chuva podem ocorrer no litoral do Paraná e na Grande Curitiba. Todo o interior da Região Sul e a Grande Porto Alegre passam a sexta-feira sem chuva. 

 

Foto: Marcelo Adamek. Itaiópolis/SC.

 

Pancadas de chuva retornam no domingo

O fim de semana vai começar com bastante sol, mais calor e tempo aberto na Região Sul. Chove localizado nas praias e na Grande Curitiba. No domingo (10), a chance de pancadas de chuva aumenta no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná, mas ainda de forma bastante isolada. 

 

A situação do tempo muda na segunda-feira (11), com a expectativa da chegada de outra frente fria, que deve trazer chuva forte e volumosa para o Rio Grande do Sul

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

14°
min

30°
max

0mm / 0%

Curitiba - PR

10°
min

25°
max

0mm / 0%